Afinal, por que Temari ou Kankuro não foram escolhidos como Jinchuuriki do Uma Cauda em Naruto Shippuden?

Bestas com Cauda são feras que Hagoromo Otsutsuki criou ao separar o chakra da Besta de Dez Caudas em nove e dar vida à essas concentrações colossais de chakra.

Essas criaturas vagavam pela terra livremente, até serem pegas nas infinitas brigas e guerras humanas, geralmente utilizadas como armas de guerra quando controladas ou subjugadas contra a própria vontade.

Hashirama Senju, o Primeiro Hokage, domou as Bestas e distribuiu entre as Vilas, de maneira que pudesse equalizar o poder entre elas e diminuir guerras de maneira parecida com a paz que temos no mundo moderno já que Estados Unidos e Rússia tem bombas nucleares o suficiente para assolar o planeta mas nunca o fizeram com medo de retaliação.

Desde então, gerações de Jinchuuriki – ninjas que tinham Bestas com Caudas selada dentro de si – passaram esse fardo adiante.

A bijuu que ficou aos cuidados de Sunagakure, a Vila Oculta da Areia, foi Shukaku, a Besta de Uma Cauda. O último Jinchuuriki de Shukaku antes dele voltar a vagar livremente foi Gaara, o terceiro filho do quarto Kazekage.

Mas por que Rasa esperou o nascimento do terceiro filho para finalmente utilizá-lo como Jinchuuriki? Por que os dois mais velhos, Temari e Kankuro, não foram escolhidos?

Em Naruto Shippuden, descobrimos que dos três, apenas Gaara era “compatível” com o Cão-Guaxinim, como afirmado pelos enfermeiros responsáveis pelo parto dos irmãos. Nunca foi explicado o que isso quis dizer exatamente, mas são duas as hipóteses mais prováveis:

O corpo dos dois irmãos mais velhos não poderia ser capaz de hospedar Shukaku. Se a criatura fosse selada nesses corpos, eles não seriam capazes de manter essa situação por muito tempo e o Uma Cauda acabaria escapando rapidamente, como ocorria com a Besta de Oito Caudas em Kumogakure.

Ou, mesmo que eles pudessem viver com Shukaku, eles não seriam capazes de se conectar com a Besta e utilizar seus poderes. Como uma das principais razões da existência do Jinchuuriki é o seu uso militar, um que não pudesse utilizar os poderes da bijuu não seria muito útil.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade