Bestas com Cauda são feras que Hagoromo Otsutsuki criou ao separar o chakra da Besta de Dez Caudas em nove e dar vida à essas concentrações colossais de chakra.
Essas criaturas vagavam pela terra livremente, até serem pegas nas infinitas brigas e guerras humanas, geralmente utilizadas como armas de guerra quando controladas ou subjugadas contra a própria vontade.
Hashirama Senju, o Primeiro Hokage, domou as Bestas e distribuiu entre as Vilas, de maneira que pudesse equalizar o poder entre elas e diminuir guerras de maneira parecida com a paz que temos no mundo moderno já que Estados Unidos e Rússia tem bombas nucleares o suficiente para assolar o planeta mas nunca o fizeram com medo de retaliação.
Desde então, gerações de Jinchuuriki – ninjas que tinham Bestas com Caudas selada dentro de si – passaram esse fardo adiante.
A bijuu que ficou aos cuidados de Sunagakure, a Vila Oculta da Areia, foi Shukaku, a Besta de Uma Cauda. O último Jinchuuriki de Shukaku antes dele voltar a vagar livremente foi Gaara, o terceiro filho do quarto Kazekage.
Mas por que Rasa esperou o nascimento do terceiro filho para finalmente utilizá-lo como Jinchuuriki? Por que os dois mais velhos, Temari e Kankuro, não foram escolhidos?
Em Naruto Shippuden, descobrimos que dos três, apenas Gaara era “compatível” com o Cão-Guaxinim, como afirmado pelos enfermeiros responsáveis pelo parto dos irmãos. Nunca foi explicado o que isso quis dizer exatamente, mas são duas as hipóteses mais prováveis:
O corpo dos dois irmãos mais velhos não poderia ser capaz de hospedar Shukaku. Se a criatura fosse selada nesses corpos, eles não seriam capazes de manter essa situação por muito tempo e o Uma Cauda acabaria escapando rapidamente, como ocorria com a Besta de Oito Caudas em Kumogakure.
Ou, mesmo que eles pudessem viver com Shukaku, eles não seriam capazes de se conectar com a Besta e utilizar seus poderes. Como uma das principais razões da existência do Jinchuuriki é o seu uso militar, um que não pudesse utilizar os poderes da bijuu não seria muito útil.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.