Afinal, por que Shukaku transformou Gaara num psicopata em Naruto?

Dentro da franquia Naruto, as Bestas com Caudas ou Bijus, são entidades gigantescas formadas de puro chakra, que foram criadas pelo Sábio dos Seis Caminhos para dividir o poder do Dez-Caudas entre nove diferentes seres. Inicialmente, cada vila shinobi possuía uma Besta, mas com a morte de Hashirama Senju, os ninjas passaram a ter dificuldades para controlar esses seres, e escolheram selá-las as em diferentes pessoas, chamadas de Jinchuriki.

Um dos Jinchuriki mais conhecidos foi Gaara, que tinha dentro de si Shukaku, ou também conhecido como o Uma-Cauda. No entanto, desde quando Gaara foi apresentado, fica claro que Shukaku é um ser extremamente furioso e violento, e que de certa forma isso influenciou na personalidade do seu hospedeiro.

Mas você já se perguntou o motivo de Shukaku fazer Gaara agir dessa forma?

Para responder essa pergunta, primeiro é preciso entender que nenhuma das Bestas nunca quis ser selada, mas os humanos fizeram isso tanto suprimir o seu poder como para usá-lo nas suas próprias guerras contras as outras vilas

Então, basicamente todas as Bestas com Caudas não possuem sentimentos muito amorosos em relação aos seres humanos. Vale lembrar ainda que as Bijus não são seres irracionais, possuindo a sua própria personalidade, e no caso de Shukaku, ele realmente era o mais “esquentadinho” dos nove.

Mas a sua hostilidade também está ligado ao tempo em que ele esteve selado com Gaara, já que os dois não conseguiram desenvolver uma relação que não fosse pautada pelo ódio. No caso de Naruto, Kurama também era extremamente hostil durante grande parte da série, e só veio a se tornar sua aliada depois de muita perseverança do garoto.

Por fim, os sentimentos do hospedeiro também conseguem influenciar na personalidade da Biju, como explicado por Mito Uzumaki, a primeira Jinchuriki do Nove-Causa, que antes de transferir a Besta para Kushina afirmou que o amor era a única coisa que conseguia combate o ódio de Kurama.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade