Afinal, por que Shikamaru não se tornou um ninja mais poderoso mesmo com tanta inteligência em Boruto: Naruto Next Generations?

Shikamaru era um prodígio diferente dos outros em Naruto. Apesar de ser o primeiro a ter escalado a hierarquia ninja de sua turma e ser considerado um dos maiores intelectos que já surgiram de Konoha, seu currículo é apenas razoável, com nenhuma honraria especial na Academia.

As disputas entre as notas/desempenho formativo fica sempre entre Itachi e Minato, com esses dois ninjas tendo atingido patamares muito maiores de poder que o atual conselheiro do Sétimo Hokage.

No mundo ninja, inteligência e um bom plano são, na maioria das vezes, suficientes para derrotar qualquer inimigo, não importa o quão poderoso ele seja. E mesmo sendo um dos maiores planejadores ninja, Shikamaru não se tornou tão incrivelmente poderoso em sua fase adulta.

O problema de Shikamaru era inicialmente sua preguiça. Por ser tudo estupidamente fácil, ele não dava a devida atenção para a Academia Ninja e passava a maior parte do tempo distraído ou dormindo – o que puxou suas médias para baixo.

Como um lutador, Shikamaru não é e nunca foi um exímio ninja. Enquanto Minato e Itachi são comparáveis ao Nara em questão de inteligência, as habilidades que esses dois ninjas de elite tinham não se comparam as de Shikamaru, que não fez questão de dominar técnicas diferentes das especialidades do clã.

Enquanto em outros prodígios a inteligência é usada em conjunto com um imenso poder, o assistente de Naruto tem “apenas” sua inteligência como verdadeiro diferencial, uma vez que seu jutsu de controle de sombras costuma ser limitado por causa de suas reservas baixas de chakra.

No final das contas, ele é um dos ninjas mais bem alocados em Konoha, utilizando suas melhores habilidades da melhor forma possível (auxiliando o Hokage) enquanto seus pontos fracos são dificilmente explorados.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto, um jovem que quer encontrar o seu próprio caminho e não pretende seguir os passos do pai, e Kawaki, jovem cujo corpo foi modificado com melhorias cibernéticas por um grupo misterioso chamado Kara.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade