De todos da primeira geração de Jounins da era de Naruto, Shikamaru era de longe o mais preparado mentalmente para ser um Hokage, já que ele sabia liderar seu povo como ninguém, então por que ele não foi escolhido para isso?
Afinal, por que Shikamaru não foi indicado como Hokage em Naruto?
A razão disso é que Shikamaru, enquanto possui todas essas qualidades essenciais de um líder, não é um lutador nato. Mesmo sua liberação Ying que permite o controle das sombras não é exatamente a melhor ferramenta de combate. É importante lembrar que o cargo de Kage é o mais importante da Vila pois ele corresponde ao seu protetor máximo. Não é coincidência que os Kages são os ninjas mais poderosos das Vilas, até em detrimento de ninjas mais capazes no sentido administrativo.
Ser Kage de uma Vila Oculta significa ser poderoso o bastante para defendê-la. É por isso que são raro os casos de velhos Kage aposentados. A maioria morreu em batalha defendendo os interesses de sua Vila. Shikamaru tem todos os requisitos para preencher a vaga com exceção da mais importante: poder de fogo.
Trabalhando em equipe e coordenando estratégias, sim, não há pessoa mais qualificada que ele. Mas suas técnicas tem pouco poder ofensivo – ele não poderia finalizar Itachi ou Kakashi, por exemplo – e requerem que ele fique em uma posição só, além de suas curtas reservas de chakra que não permitem um uso muito extenso. E é por isso que seu cargo atual de assistente de Kage é a posição perfeita para aproveitar as qualidades de Shikamaru.
Confira também:
- Este será o visual de Naruto Uzumaki idoso, segundo Ikemoto, o primeiro autor de Boruto: Naruto Next Generations
- Naruto – Por que Orochimaru nunca implantou um Sharingan?
- Artista imaginou como seria uma fusão entre Yuji Itadori e Naruto
- Veja quanto tempo Naruto levou para desenvolver o Rasenshuriken
- Entenda porque Yamato não era tão poderoso mesmo tendo o DNA de Hashirama Senju em Naruto Shippuden
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.