Categorias: Anime

Afinal, por que Orochimaru chorou após a morte do Terceiro Hokage em Naruto?

Os momentos que precederam a batalha entre Orochimaru e Hiruzen Sarutobi foram de fato, emocionantes demais. Porém, o final da batalha emocionou até mesmo Orochimaru, que visivelmente emocionado, permitiu que lágrimas rolassem de seus olhos.

Mas afinal de contas, por que Orochimaru chorou?

Bom, os mais diretos podem dizer que ele chorou única e simplesmente porque perdeu a capacidade de utilizar seus braços para realizar jutsus. Mas não é bem assim.

Após a perda de seus pais, Orochimaru desenvolveu Tanatofobia, que nada mais é do que medo excessivo da morte. E foi durante uma conversa com Sarutobi que Orochimaru transformou sua fobia em motivação para estudar uma forma de trazer os mortos de volta a vida.

Podemos dizer que foi neste momento que Orochimaru começou a aceitar que experimentos nefastos pudessem ser conduzidos em nome da causa de trazer pessoas queridas de volta a vida, ou ainda, de evitar a morte.

Mas voltando ao ponto das lágrimas de Orochimaru, o fato é que ao vencer Sarutobi, Orochimaru foi obrigado e novamente confrontar seus sentimentos infantis. Hiruzen foi incapaz de salvar seus pais, além de ter sido incapaz de confortá-lo num momento tão difícil. Ainda assim, ele era seu sensei e uma espécie de figura paterna. Foi ele quem lhe ensinou o que ele precisava saber para ser o que era, e agora, ele tinha morrido por suas mãos.

Ou seja, Orochimaru tinha causado a morte de alguém que amava. E isso era motivo mais do que suficiente para chorar.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies