InícioAnimeAfinal, por que o Vegeta não usou as Esferas para reviver os...

Afinal, por que o Vegeta não usou as Esferas para reviver os Saiyajins em Dragon Ball?

Ao longo da saga Dragon Ball, Goku e Vegeta realizaram inúmeros pedidos com as esferas do dragão, mas nunca requisitaram o retorno dos Saiyajins ou do planeta Vegeta. Por que esse pedido nunca foi feito?

Afinal, por que o Vegeta não usou as Esferas para reviver os Saiyajins em Dragon Ball?
Reprodução: Dragon Ball

Afinal, por que o Vegeta não usou as Esferas para reviver os Saiyajins em Dragon Ball?

Embora não exista uma explicação oficial, o motivo é relativamente simples: os Saiyajins do Universo 7 são vistos como verdadeiras ameaças. Eles enviavam suas crianças para aniquilar planetas, e a maioria dos Saiyajins mostrados na série eram retratados como encrenqueiros.

Até mesmo Goku, em sua infância, tinha um comportamento extremamente agressivo e rude, e apenas adotou uma postura mais benevolente após sofrer um golpe na cabeça que o fez perder seus impulsos violentos. Ressuscitar uma civilização composta por seres dessa espécie causaria problemas para o restante do universo.

O Príncipe Saiyajin, Vegeta, também não seria mais respeitado pelos outros membros de sua raça, já que se tornou “fraco” por se relacionar com uma terráquea. Além disso, Vegeta não parecia se preocupar muito com os outros Saiyajins, pois estava focado em preservar seu próprio orgulho e linhagem. Ele não demonstrou interesse em reviver Raditz quando teve a chance e matou Nappa assim que pôde.

Por último, a maioria das Esferas do Dragão possui restrições temporais para conceder desejos relacionados à ressurreição de pessoas mortas, geralmente limitadas a alguns anos. Levando em consideração que o evento que levou à extinção dos Saiyajins aconteceu décadas atrás, não seria possível trazê-los de volta à vida.

Reprodução: Dragon Ball

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Dragon Ball Z pode ser conferido por completo na Crunchyroll.

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes