Afinal, por que o Android 16 não foi revivido em Dragon Ball Super?

O Android 16 foi brutalmente assassinado pelo Cell em Dragon Ball Z e nunca mais vimos ele após isso. Mas afinal, por que ele não foi desejado de volta pelas esferas do dragão em Dragon Ball?

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Afinal, por que o Android 16 não foi revivido em Dragon Ball?

Afinal, por que o Android 16 não foi revivido em Dragon Ball?

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

O Android 17 e o Android 18 são humanos “artificialmente aprimorados”, com energia e vigor ilimitados, cuja humanidade foi retirada deles pelo Dr. Gero. O Android 16, como o Android 19, são Androids “baseados em humanos”, mas não são de fato, feitos com humanos.

Portanto, como eles ainda são Humanos, o Android 17 e o Android 18 podem voltar a vida com as esferas do dragão. Apesar de ser baseado no filho do Dr. Gero, que está morto, Android 16 não pode ser desejado de volta a vida, porque ele nunca foi Humano para começar, apesar de seu amor pela natureza. 16 sempre poderia ser reconstruído, mas ser trazido de volta a vida é impossível, principalmente porque ele não tem uma alma, como 17 e 18.

Confira também:

Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.