Anime

Afinal, por que Naruto não avançou tanto no treinamento com Jiraiya?

Naruto Uzumaki passou mais de 2 anos treinando com Jiraiya, um dos Sannins lendários, mas o seu tempo de treinamento com ele não parece ter surtido muito efeito em relação aos seus outros colegas.

Jiraiya e Naruto – Reprodução

Afinal, por que Naruto não avançou tanto no treinamento com Jiraiya?

Cada um dos três membros do Time 7 se tornou discípulo de um dos três lendários ninjas de Konoha, os Sannin. Primeiro, Naruto encontrou Jiraiya, depois Sasuke fugiu para ser pupilo de Orochimaru e, por fim, Sakura se tornou aprendiz de Tsunade. Mas, entre os três, Naruto foi claramente o que teve o menor avanço em seu treinamento.

Prova disso é o primeiro encontro entre os três em Shippuden. Logo após os anos de treinamento com os mestres Sannin, os três tiveram um encontro onde Sasuke demonstrou sua imensa superioridade.

Em instantes ele neutralizou todo o novo Time 7 (Yamato, Sai, Sakura e Naruto) e teria matado alguns deles, senão todos, não fosse a interferência de Orochimaru.

Mas enquanto Sakura tinha uma ótima desculpa — não só ela estava emocionalmente chocada com o encontro surpresa, mas estava com todo o chakra suprimido para a criação do selo Byakugou — Naruto não mostrou nada de seu treinamento com Jiraiya.

Jiraiya e Naruto – Reprodução

Ou seja, Sasuke havia evoluído de maneira extrema e Sakura também, apesar de não poder demonstrar naquela altura do campeonato.

Já Naruto estava muito mais próximo de sua versão do final de Naruto Clássico.

Naruto só foi se mostrar como o mais forte da equipe de novo quando se tornou um Sábio dos Sapos, já depois da morte de Jiraiya.

A razão para isso é simples: Naruto estava muito atrás dos companheiros em todas as artes ninja.
Orochimaru tinha um trabalho razoavelmente simples ao treinar Sasuke: o Uchiha era um gênio E contava com o Sharingan, que acelerava ainda mais sua evolução.

Junte isso a uma obsessão para se tornar mais forte para assassinar o próprio irmão e os métodos completamente imorais de Orochimaru e a evolução de Sasuke é absolutamente esperada.

Já Tsunade encontrou uma ninja sem nenhuma genética avançada, mas Sakura era extremamente determinada e possuía um controle de chakra invejável. Literalmente perfeita para os ensinamentos da Quinta Hokage.

Jiraiya e Naruto – Reprodução

Jiraiya, porém, encontrou um aluno que tinha dificuldades de aprendizagem técnica e que estava muito atrás dos colegas nas artes ninjas.

Naruto era dedicado, trabalhador e muito poderoso, sim, mas resolvia seus problemas na base do seu poder bruto como Jinchuuriki da Raposa de Nove Caudas.

O Sábio Tarado precisou ensinar coisas muito básicas a Naruto, coisas como dissipar genjutsu — algo que Sakura e Sasuke sabiam desde a Academia Ninja — perdendo boa parte do tempo de treino. Não só isso, eram ensinamentos que Naruto tinha uma grande dificuldade de aprender por não envolver tanto o seu talento: habilidade de combate.

Enquanto isso, tanto Tsunade quanto Orochimaru tinham seus pupilos aprendendo técnicas avançadas. E os dois, Sasuke e Sakura, já tinham excelentes capacidades de aprendizado.

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

Publicado por
Tags: Naruto

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade