Anime

Afinal, por que Mestre Kame não derrotou Nappa e Vegeta em Dragon Ball Z se ele sabia o Instinto Superior?

Dragon Ball Super nos surpreendeu mais uma vez quando colocou Mestre Kame para disputar o Torneio do Poder. O simpático (porém tarado) sensei acabou surpreendo com suas habilidades e foi capaz de mostrar que humanos também podem ser extremamente poderosos!

Porém uma novidade acabou deixando os fãs um tanto quanto confusos quanto às habilidades de Mestre Kame: Se ele sempre soube do Instinto Superior, por que então não foi capaz de derrotar Vegeta e Nappa?

Bem esse é um “furo” de roteiro que Toriyama conseguiu contornar com uma justificativa bastante válida. Mas primeiro vamos tentar entender tudo que aconteceu.

O Mestre Kame teve uma severa diminuição no seu poder de luta desde o final de Dragon Ball Clássico. Com o tempo, o mestre de Goku passou de personagem relevante à praticamente um mero coadjuvante nas sagas seguintes, sem participar praticamente de nenhum momento importante.

Mas isso tudo aconteceu principalmente por um motivo: Mestre Kame deixou de treinar. Sim, e isso é compreensível já que o ancião tem literalmente centena de anos nas costas e com o tempo viu que seus estudantes tinham muito mais capacidade do que ele.

Porém isso mudou antes do Torneio do Poder, onde Mestre Kame obviamente voltou a treinar e se preparar para as lutas que viriam.

Mas ainda assim isso não responde todas as perguntas, afinal de contas se ele é de fato tão poderoso, por que nunca demonstrou todo esse poder antes? Bem nas palavras do próprio Toriyama, Mestre Kame só é forte daquele jeito quando “se sente forte”. Ou seja, parece ser algo muito mais emocional.

Dessa forma, ele precisa ter a mente muito mais treinada do que o seu corpo para ser capaz de executar as técnicas que sabe desde sempre. Ainda assim, é esquisito vê-lo sendo capaz de vencer a maioria dos oponentes mais perigosos da Saga Z de uma hora para outra.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade