PUBLICIDADE
InícioAnimeAfinal, por que Mestre Kame não derrotou Nappa e Vegeta em Dragon...

Afinal, por que Mestre Kame não derrotou Nappa e Vegeta em Dragon Ball Z se ele sabia o Instinto Superior?

Dragon Ball Super nos surpreendeu mais uma vez quando colocou Mestre Kame para disputar o Torneio do Poder. O simpático (porém tarado) sensei acabou surpreendo com suas habilidades e foi capaz de mostrar que humanos também podem ser extremamente poderosos!

PUBLICIDADE

Porém uma novidade acabou deixando os fãs um tanto quanto confusos quanto às habilidades de Mestre Kame: Se ele sempre soube do Instinto Superior, por que então não foi capaz de derrotar Vegeta e Nappa?

PUBLICIDADE

Bem esse é um “furo” de roteiro que Toriyama conseguiu contornar com uma justificativa bastante válida. Mas primeiro vamos tentar entender tudo que aconteceu.

O Mestre Kame teve uma severa diminuição no seu poder de luta desde o final de Dragon Ball Clássico. Com o tempo, o mestre de Goku passou de personagem relevante à praticamente um mero coadjuvante nas sagas seguintes, sem participar praticamente de nenhum momento importante.

Mas isso tudo aconteceu principalmente por um motivo: Mestre Kame deixou de treinar. Sim, e isso é compreensível já que o ancião tem literalmente centena de anos nas costas e com o tempo viu que seus estudantes tinham muito mais capacidade do que ele.

Porém isso mudou antes do Torneio do Poder, onde Mestre Kame obviamente voltou a treinar e se preparar para as lutas que viriam.

Mestre Kame O Retorno de F

Mas ainda assim isso não responde todas as perguntas, afinal de contas se ele é de fato tão poderoso, por que nunca demonstrou todo esse poder antes? Bem nas palavras do próprio Toriyama, Mestre Kame só é forte daquele jeito quando “se sente forte”. Ou seja, parece ser algo muito mais emocional.

PUBLICIDADE

Dessa forma, ele precisa ter a mente muito mais treinada do que o seu corpo para ser capaz de executar as técnicas que sabe desde sempre. Ainda assim, é esquisito vê-lo sendo capaz de vencer a maioria dos oponentes mais perigosos da Saga Z de uma hora para outra.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

PUBLICIDADE

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

PUBLICIDADE
João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.