InícioAnimeAfinal, por que Kuririn é careca em Dragon Ball?

Afinal, por que Kuririn é careca em Dragon Ball?

PUBLICIDADE

O melhor amigo de Goku, Kuririn, é careca durante a maior parte de Dragon Ball Z. Isso simboliza alguma coisa ou é apenas uma escolha de design?

PUBLICIDADE
Afinal, por que Kuririn é careca em Dragon Ball?
Kuririn – Reprodução: Dragon Ball Z

Afinal, por que Kuririn é careca em Dragon Ball?

Quando Dragon Ball finalmente mostra o passado de Kuririn aos espectadores, eles descobrem que ele estava em um grupo de estudantes treinando para lutar contra monges. Eles eram todos carecas e viviam de acordo com as regras de Buda. Kuririn era tipicamente intimidado por outros alunos no templo, já que ele era muito mais baixo que as outras crianças, e eles achavam que ele nunca seria um bom lutador.

PUBLICIDADE

Kuririn finalmente deixou o templo, mas continuou a raspar a cabeça, simbolizando que ainda acreditava nos ensinamentos de Buda. Apesar disso, um dos sonhos de Kuririn ao longo da série é conseguir uma namorada, o que é proibido para quem deseja se tornar monge.

Mais tarde na série, Kuririn começa um relacionamento com o Android 18. Depois que Cell é derrotado, a série avança vários anos e Kuririn agora é casado, tem uma filha e (perceptível para os fãs) tem uma cabeça cheia de cabelo.

O que isso simboliza é que Kuririn não está mais indo atrás da vida de um monge e se tornou um homem de família. Isso não significa que ele não acredita mais nos ensinamentos de Buda, apenas que ele não está dedicando sua vida a viver a vida pura.

Kuririn de perfil, mostrando o nariz – Reprodução: Dragon Ball Z.

Confira também:

Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.