Categorias: Anime

Afinal, por que Jiraiya está se fazendo de louco sobre a identidade de Sasuke em Boruto: Naruto Next Generations

Uma grande reclamação quanto ao anime de Boruto: Naruto Next Generations é que o filler – coisas que só acontecem no anime e não no mangá – é “pior” do que costumava ser em Naruto e outras obras parecidas.

Em boas situações, o filler pode funcionar como expansão do universo, cobrindo coisas que o mangá não pode por restrições de tempo e material. Em situações ruins, o filler conta histórias que não agregam, atrapalham, divergem demais do conteúdo original ou simplesmente não são bem escritos.

E num mundo onde o mangá sai uma vez por mês e o anime tem que ser lançado uma vez por semana, é muito mais provável que teremos fillers ruins do que bons.

Mas o recente arco de Boruto parece ter mudado um pouco as coisas. Através de uma ideia de Masashi Kishimoto, autor de Naruto, a ideia dessa pequena saga foi de enviar Boruto e Sasuke para o passado, para lidar com Urashiki e proteger o então jovem Naruto na mesma época em que ele iniciava seu treinamento com Jiraiya.

Esse tem sido um bom arco, com ótimas interações dos ninjas “do futuro” com os do passado e florescendo a relação de mestre e pupilo entre Sasuke e Boruto.

Porém, é difícil acreditar que todos os ninjas que esbarraram em Boruto e Sasuke realmente compraram que eles eram artistas viajantes e depois, ninjas de outro lugar com a missão de proteger Naruto.

Jiraiya chegou até mesmo a questionar se Sasuke era realmente Sasuke Uchiha, mas logo em seguida disse que não se passava de uma brincadeira pois não seria possível que esse ninja adulto fosse o mesmo Sasuke.

Jiraiya, apesar de seu estilo espalhafatoso e pouco ortodoxo, é incrivelmente inteligente e ardiloso. Esse questionamento foi basicamente uma forma dele dizer que já sabia que o ninja misterioso era Sasuke. Mas por que ele se fez de louco e permitiu que Boruto e Naruto interagissem, se ele desconfiava de algo?

A razão é logo explicada na continuação do diálogo entre os dois. Jiraiya fez toda a encenação para mostrar para o Uchiha que ele sabia de tudo, mas não contaria para ninguém e se faria de desentendido para ter os próprios ganhos, além de entender que o segredo era de alguma forma importante.

Com isso, Jiraiya ganhava a confiança de Sasuke também ganhava a chance de obter as respostas que queria, já que ele firmou um trato onde ele afirma que não “investigaria” mais sobre a identidade dos ninjas misteriosos desde que eles revelassem informações sobre o inimigo.

Sasuke, também inteligentíssimo mas sem ter muito o que fazer, cede e deixa Jiraiya ter o controle da situação, divulgando vagamente informações úteis sobre Urashiki de maneira que ele não detalhasse a origem deles (ie. viagem no tempo).

Toda a encenação de Jiraiya e conversa é na verdade um dos poucos momentos onde a escrita de Boruto é levada com mais sutiliza, mais um dos pontos positivos desse arco que, apesar de filler, promete bons momentos.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto, um jovem que quer encontrar o seu próprio caminho e não pretende seguir os passos do pai, e Kawaki, jovem cujo corpo foi modificado com melhorias cibernéticas por um grupo misterioso chamado Kara.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies