PUBLICIDADE
InícioAnimeAfinal, por que Itachi sorriu antes de morrer em Naruto?

Afinal, por que Itachi sorriu antes de morrer em Naruto?

Um dos momentos mais esperados em Naruto era a batalha final entre os irmãos Sasuke e Itachi Uchiha. Assassinar Itachi era a prioridade de Sasuke desde o episódio e o principal motivador de suas ações. Mas quando ele finalmente conseguiu levar o assassino de seus pais para a morte, Sasuke foi recebido não com maldições, mas com um sorriso… Por que Itachi sorriu antes de morrer, afinal?

PUBLICIDADE

Ele estava sorrindo pois seu plano havia funcionado.

O plano de Itachi, após o infame genocídio Uchiha, era que Sasuke se tornasse forte o bastante para derrotá-lo. Dessa forma, ele se tornaria um herói aos olhos de Konoha e traria o nome dos Uchiha para a luz.

Desde a criação de Konoha, os Uchiha são visto como perigosos pelo restante da Vila, muito por causa de sua habilidade de controlar Bestas com Cauda e pelo comportamento de Madara.

PUBLICIDADE

Isso culminou na exclusão dos Uchiha dos altos níveis hierárquicos da Vila e de um isolamento literal do clã, que ficavam basicamente em uma parte alternativa de Konoha.

Entenda exatamente como era o plano do clã Uchiha para tomar Konoha

Esse tipo de preconceito, somado com a manipulação de forças superiores nos assuntos da Vila, geraram uma grande insatisfação entre os lídere Uchiha que, revoltosos, planejavam um Golpe de Estado.

Filho do líder do clã, Itachi sabia que nada de bom poderia sair disso. E após todos os planos de resolver o assunto pacificamente terem sido sufocados por Danzou Shimura, a solução encontrada foi o extermínio dos Uchiha por completo. O que foi realizado por Itachi e Obito em apenas uma noite.

A exigência de Itachi para participar desse ato vil foi que os líderes da Vila protegeriam Sasuke, seu irmão mais novo. Para ele seria contado a história mentirosa de que Itachi teria assassinado todo o próprio clã em busca de poder.

Itachi se encarregaria de criar mais ódio  no coração de Sasuke ao atormentá-lo no dia do genocídio com uma das execuções mais cruéis de seu Tsukuyomi: obrigando o jovem Sasuke a reviver a morte de seus pais em sua mente por dias.

PUBLICIDADE

Dessa forma, Itachi se encarregaria de limpar o clã de suas raizes malditas que os separavam de Konoha, ao mesmo tempo em que criaria um herói Uchiha que seria mais bem recebido.

O plano de Itachi era limpar os registros da história Uchiha e começar uma nova, erguida através do “herói” Sasuke.

Afinal, como Sasuke se sentiu após finalmente derrotar Itachi em Naruto?

E quando, ao final do combate entre os dois, mais de uma década depois do início do plano, Sasuke finalmente era forte o bastante para desafiar Itachi… O plano havia sido concluído com sucesso.

PUBLICIDADE

A única ponta solta no plano de Itachi era Obito. Ele sabia de toda a verdade. E era um manipulador de primeira categoria. Itachi sabia disso e se preparou ao implantar um uso do Amaterasu nos olhos de Sasuke. Uma armadilha que dispararia assim que ele fizesse contato com o Sharingan de Obito.

Mais uma vez, o plano de Itachi deu certo.

O que ele não sabia era que Obito havia se preparado para isso e conseguiu sobreviver ao ataque. Eventualmente ele conta toda a verdade para Sasuke, que por sua vez passou a odiar Konoha por ter feito seu irmão passar por tamanho sofrimento…

PUBLICIDADE

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.