Qualquer fã de Dragon Ball já deve ter se perguntado por que Goku e os demais Guerreiros Z não procuram andar sempre com pelo menos uma Semente dos Deuses no bolso, só para garantir, não é mesmo?
Por que Goku não carrega sementes dos deuses pra todo lugar em Dragon Ball?
A grande vantagem da Semestre dos Deuses, é seu poder curativo. Após ingere-la o guerreiro recupera todas as suas forças e tem todos os danos curados instantaneamente, tornando-o praticamente novo em folha para seguir com a batalha.
Elas já salvaram o dia inúmeras vezes ao longo da série. Mas existe um motivo bastante plausível para que os Guerreiros Z não tenham quantidades enormes de Sementes dos Deuses a sua disposição: elas levam anos, para serem cultivadas pelo mestre Karin.
A série nunca deixa claro a quantidade de tempo específica que cada semente precisa para ficar pronta, mas o ponto é que depois de Dragon Ball Z, onde vimos elas sendo utilizadas várias vezes – e sendo desperdiçadas em alguns casos -, não podemos esperar que muitas delas tenham sobrado em Dragon Ball Super.
Confira também:
- Os 10 personagens mais fortes do fim de Dragon Ball Super que não são deuses ou anjos
- Dragon Ball Super – Lista de Episódios Filler para você pular
- Dragon Ball Z – Confira o poder de luta dos principais personagens de todas as sagas
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.