PUBLICIDADE
InícioAnimeAfinal, por que existem tantos Kais em Dragon Ball Super?

Afinal, por que existem tantos Kais em Dragon Ball Super?

Recentemente vimos que Dragon Ball deu uma bela expandida em seu “panteão” divino, adicionando uma série de deuses, anjos e outras entidades que nós nem fazíamos ideia que existissem durante a saga Z.

PUBLICIDADE

Mas independente disso, existem seres divinos que estão presentes na série desde o arco dos saiyajins e até hoje não foram plenamente explicados: os Kaioshins – ou simplesmente: Kais. Mas afinal de contas, por que existem tantos deles em Dragon Ball?

PUBLICIDADE

Tudo esta relacionado à sua função e a hierarquia divina presente em cada universo. A função dos Kaioshins é de basicamente, supervisionar o bom funcionamento do universo, principalmente a tudo que estiver relacionado com a vida pós-morte. Como um universo seria grande demais para ser gerenciado por apenas um ser divino, cada universo é dividido em “setores” – norte, sul, leste e oeste, e a cada um deste setores é atribuído um Senhor Kaioh correspondente.

Contudo, como os Kaioshins realmente fazem isso ainda é um mistério dentro de Dragon Ball. Até hoje, só tivemos contato constante com o Sr. Kaioh do Norte que teve como principal função, treinar Goku. Mas nunca o vimos agindo em algo que tenha relação com a sua verdadeira função divina ou qualquer coisa parecida.

Por isso, apesar da existência de tantos Kais dentro de Dragon Ball já ter sido superficialmente explicada, ainda existem brechas e terreno de sobra para que estes personagens sejam melhor explorados dentro da trama.

Confira também

PUBLICIDADE

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

PUBLICIDADE

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

PUBLICIDADE
João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.