Não é conhecimento de todo fã, mas as mães de Naruto e Sasuke eram amigas antes da bagunça degringolar feio na Vila Oculta da Folha após o ataque da Nove Caudas.
Claro, não é a amizade mais bem construída da história, mas sabemos que existia. O que leva a pergunta: por que Mikoto Uchiha não se ofereceu para cuidar do filho de Kushina Uzumaki quando ela faleceu durante o ataque de Obito/Raposa de Nove Caudas no dia do nascimento de Naruto?
Por que a mãe de Sasuke não cuidou de Naruto, mesmo sendo amiga de Kushina?
Na verdade não sabemos se Mikoto ou qualquer outra pessoa se ofereceu para cuidar – inclusive, pela atitude da Vila em relação a Naruto, é muito provável que ninguém se ofereceu. Mas mesmo que ela tivesse se oferecido, certamente o pedido seria negado.
A desconfiança do restante da Vila com os Uchiha sempre foi uma tradição em Konoha, mesmo após os esforços de união iniciados por Hashirama Senju.
E como o poder dos Uchiha permitia que eles, em teoria, pudessem controlar a Raposa de Nove Caudas, colocar o Jinchuuriki da Raposa sob os cuidados de uma Uchiha, ainda mais a esposa do líder do clã, estava absolutamente fora de cogitação.
Nem mesmo o pacífico Hiruzen Sarutobi permitiria tal acontecimento. O que é irônico, visto que um gesto de confiança desse poderia ser o suficiente para convencer os Uchiha mais sensatos de que a Vila não planejava nada maligno em relação ao clã e evitaria o banho de sangue que foi o extermínio realizado por Itachi alguns anos depois.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime.
Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Enquanto isso, a Akatsuki começa sua busca pelas Bijuus e o mundo ninja está prestes a enfrentar a maior crise que já viu em sua história.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll.