Sendo um dos mais importantes acontecimentos da história de Naruto, o Massacre Uchiha possui diversos detalhes que podem facilmente passar despercebidos por alguns fãs, e um deles é sobre as verdadeiras motivações para Obito ter ajudado Itachi.
Relembrando brevemente a cronologia dos eventos, oito anos após Minato ter impedido o ataque da Kyubi em Konoha, Obito havia se infiltrado na vila com a intenção de reacender as chamas da guerra, mas acabou sendo descoberto justamente por Itachi.
Assim, além de se apresentar como Madara, Obito revelou o seu ódio e desejo de vingança contra a vila, especialmente contra o clã Uchiha. Dessa forma, Itachi o propôs um acordo, afirmando que o ajudaria a obter a vingança contra os Uchihas, mas em troca ele deveria concordar em não atacar Konoha.
No entanto, por trás dessa atitude de Obito ainda existam outras motivações, como obter um enorme estoque de Sharingans, que ele manteve conservados em sem laboratório, podendo substituí-los sempre que precisasse utilizar habilidades como o Izanagi.
Além disso, sabendo que Itachi poderia ser um aliado poderoso e que ele viraria um ninja renegado após o Massacre, Obito também tinha interesse em torná-lo um dos membros da Akatsuki, algo que realmente acabou acontecendo.
Embora o anime e mangá original de Naruto já tenham sido finalizados, a obra de Masashi Kishimoto continua em Boruto: Naruto Next Generations, que acompanha o desenvolvimento de uma nova geração de ninjas que trilhará o seu próprio caminho e enfrentará novos desafios. O mangá da série é lançado mensalmente, enquanto a sua adaptação em anime recebe novos episódios toda semana.
Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.
Confira também:
- As 5 mortes que mudaram Kakashi ao longo da história de Naruto
- Estes quase foram os nomes de Kakashi em Naruto
- Artista brasileiro cria incrível tênis personalizado com uma das cenas mais épicas de Naruto