Anime

Afinal, para que servem os Samurai de Naruto?

Apesar de Naruto tratar da versão altamente ficcional dos ninjas, sobrou um espacinho para incluir versões fictícias de outros guerreiros mitológicos: os Samurai. Mas para que servem e como funcionam os Samurai no mundo de Naruto? Por que eles existem? Do que se alimentam? Hoje, no Gl…Critical Hits!

O que são os Samurais em Naruto?

Assim como os shinobi, os Samurai são uma força militar designada para cuidar de um País. Somada com o fato de usarem chakra, essas são as únicas semelhanças entre os dois grupos.

Em Gaara Hiden, descobrimos que a divisão entre samurai e shinobi se deu quando eles foram introduzidos ao ninshu, a versão primordial do ninjutsu que fora idealizada pelo Sábio dos Seis Caminhos.

Enquanto os ninjas tinham o foco em utilizar o chakra para se conectar com outras pessoas, os samurai receberam ensinamentos mais espirituais e idealísticos.

Os ninjas se espalharam pelo mundo, enquanto os samurai ficaram basicamente restritos no País do Ferro. Por causa disso (e da distância geográfica do País do Ferro com as outras Grandes Nações), eles são considerados uma força neutra no universo de Naruto.

Samurai são mais fortes que Ninjas?

O Terceiro Tsuchikage afirma que seria tolice um shinobi enfrentar um samurai do País do Ferro.

Isso indica que samurai de Naruto são, na media, mais fortes que os ninjas. Mas a uniformidade das tropas parece impedir que grandes talentos surjam com grande frequência.

Dito isso acima, o Samurai mais poderoso que vimos na série, o General Mifune tinha poder o suficiente para desafiar Hanzo de Salamandra em seu auge.

Esse mesmo Hanzo de Salamandra foi capaz de derrotar sozinho um pelotão de Konoha capitaneado por nada mais nada menos que os Lendário Sannin. Foi o próprio Hanzo que deu-lhes o título de Lendários Ninjas de Konoha por terem sobrevivido ao combate.

 

Aparência e Habilidades dos Samurai

Samurai geralmente usam armaduras pesadas segmentadas, que cobrem os ombros, peitos, estômago, costas e pernas. Eles também usam manoplas, caneleiras e capacetes.

Os samurai de ranque mais alto costumam decorar os capacetes com chifres ornamentais. Esses capacetes possuem rádio integrado para comunicação e filtros para evitar ataques com gases venenosos.

Eles podem carregar e utilizar até quatro espadas, as quais eles canalizam chakra para aumentar o corte e a extensão da lamina. Os samurai podem usar esse chakra para lançar crescentes de chakra a distância ou para mudar a “forma” das espadas, transformando-as em serras, machados, etc.

Por fim, os Samurai de Naruto são especialistas em Iaidō (居合道), um técnica de saque rápido de espada utilizado para atacar ninjas antes deles completarem sinais de mão.

 

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade