Anime

Afinal, os Uchiha teriam tido sucesso no golpe caso Itachi tivesse juntando-se a eles em Naruto Shippuden?

Logo no início de Naruto o público é apresentado à um dos eventos mais pesados e sombrios da série: O Massacre dos Uchiha. Itachi, que supostamente se rebelou contra o clã, assassinou todos os seus familiares e deixou somente seu irmão mais novo vivo para presenciar o que tinha acontecido.

Mais pra frente ficamos sabendo que as coisas não são bem assim, e que Itachi na verdade agiu para tentar impedir que seu próprio clã tentasse um golpe de estado contra Konoha. Mas afinal, será que se Itachi tivesse se juntado aos Uchiha, o clã poderia ter tido sucesso?

Provavelmente não. E vamos te explicar o porque.

É verdade que a presença de Itachi seria de grande ajuda para o exército de Uchihas golpistas. Supondo que Fugaku tivesse preparado e planejado cada ato do golpe para que ele fosse bem sucedido – e que Danzo, Hiruzen e todos os demais líderes fossem abatidos. O que aconteceria depois?

Sabemos que Konoha não é uma democracia e que portanto, seu líder não é escolhido através do voto. Porém, ainda assim, para tornar-se Hokage o “candidato” precisa ter a aprovação da maioria dos jounins da Vila. Considerando que parte destes jounins provavelmente não aderiria ao golpe dos Uchihas e que parte do clã pereceria durante o ataque, o Clã ficaria em maus lençóis.

Além disso, eles ainda precisariam contar com o apoio popular, algo que durante anos, os Uchiha nunca tiveram. Até por que, que sentido faria o povo apoiar os Uchiha, uma vez que eles teriam, acabado de trair e matar o homem que liderou Konoha por duas Guerras de maneira vitoriosa?

Sendo assim, dadas as circustâncias, é muito provável que o golpe dos Uchiha desse muito errado e terminasse somente numa pilha de mortos – além de claro, em uma Konoha desunida que correria o risco de entrar em colapso político.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade