O genjutsu é uma técnica ninja de manipulação do chakra da cabeça do oponente, causando ilusões sensoriais que podem enganar o alvo ou fazê-lo acreditar que está em outro lugar ou situação.
É uma técnica complexa, mas obviamente muito útil, uma vez que uma vítima confusa ou enganada é mais fácil de ser derrotada, assassinada e/ou capturada.
Para que o genjutsu seja desfeito, a vítima deve primeiro perceber que está sendo iludida e tentar interromper o próprio fluxo de chakra. Muitas vezes isso não é prático ou suficiente, então é necessário que outro ninja ou criatura intervenha, tocando a vítima e colocando o seu chakra para interromper o fluxo do ninja sob genjutsu.
A vantagem dos Jinchuuriki – os ninjas que tem Bestas com Cauda seladas em seus corpos – é que essa criatura já está lá o tempo todo, então quando o ninja é pego em algum genjutsu, a Besta com Cauda pode usar sua influência sobre o hospedeiro para interromper o fluxo de chakra e cancelar o genjutsu.
Isso sem contar que a Besta com Cauda percebe muito rapidamente que o hospedeiro está sob efeitos de um genjutsu, o que facilita a reação.
Então não, um Jinchuuriki não é necessariamente imune a genjutsus, apenas tem uma forma muito mais prática e rápida de lidar com esse tipo de técnica.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.