Afinal, os Jinchuuriki realmente são imune a todos os tipos de Genjutsu em Naruto Shippuden?

As Técnicas Ilusórias ou também conhecidas como Genjutsu estão entre as habilidades mais perigosas do universo de Naruto, principalmente pela sua capacidade de afetar os seus alvos antes mesmo que eles possam perceber ou se defender. Itachi, por exemplo, era um verdadeiro mestre em Genjutsu, podendo colocar praticamente qualquer ninja em um pesadelo apenas com um olhar.

No entanto, as técnicas ilusórias também possuem as suas fraquezas e podem ser quebradas utilizando a Dissipação de Genjutsu. Essa técnica basicamente provoca uma breve interrupção no sistema de circulação de chakra, fazendo com que o inimigo perca o controle sob o chakra do seu alvo e assim a ilusão seja desfeita.

A Dissipação de Genjutsu pode ser utilizada tanto para se libertar de uma técnica ilusória como para ajudar alguém a quebrar um genjutsu, tocando na pessoa e liberando uma quantidade de chakra suficiente para desordenar brevemente a sua circulação de chakra.

Mas como foi explicado por Killer B, caso um jinchuuriki possua uma boa relação com a besta com cauda selada dentro dele, ela pode ajudá-lo a dissipar um genjutsu utilizando esse mesmo método, por isso, Killer B conseguiu se livrar do genjutsu de Sasuke.

Entretanto, quando Naruto foi pego por um Genjutsu de Itachi, o mesmo não ocorreu pelo fato de que na época Kurama ainda não cooperava muito com o nosso jovem Uzumaki. Além disso, não são todas as técnicas ilusórias que possuem essa vulnerabilidade, o Tsukuyomi Infinito, por exemplo, considerado o genjutsu mais poderoso existente, não pode ser quebrado nem por uma besta com cauda.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade