Afinal, os animais invocados de Naruto possuem chakra?

Embora Naruto seja uma franquia relativamente extensa, Masashi Kishimoto acabou criando muitos conceitos para a sua obra, mas nem todos acabaram sendo muito bem explicados ou desenvolvidos.

Um desses conceitos é sobre o funcionamento do Sistema de Circulação de Chakra dos animais do universo de Naruto, e se todos eles têm a capacidade de utilizar técnicas ninjas.

Utilizando o material que temos do anime e do mangá, fica claro inicialmente que pelo menos os animais convocados pela Técnica de Invocação podem utilizar jutsu normalmente, como os Sapos utilizados por Naruto e Jiraiya ou as Lesmas que ajudaram Tsunade e Sakura.

No entanto, no caso dos Ninken, mais conhecidos como os Cães Ninjas, vimos que eles podem tanto ser invocados, como ocorre no caso de Kakashi, como também terem os seus próprios donos, que na maioria das vezes são membros do Clã Inuzuka, como o Akamaru de Kiba.

Dessa forma, todas as espécies de animais que já foram mostradas utilizando técnicas ninjas consequentemente consegue manipular mesmo que de maneira simplificada o seu Sistema de Circulação de Chakra.

Infelizmente, acaba não ficando muito claro qual é o pré-requisito para um animal poder utilizar essas habilidades, se é necessário apenas um treinamento ninja ou é preciso outro tipo de característica.

Outros exemplos que podemos citar são os Veados da Floresta do Clã Nara, que parecem ser um pouco mais sensíveis para perceber o chakra e os Corvos utilizados por Itachi, sendo que um deles carregou o Sharingan de Shisui.

Confira também:

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Sendo a sequência direta da obra original Masashi Kishimoto, Boruto: Naruto Next Generations acompanha o desenvolvimento de uma nova geração de ninjas. O mangá da série é lançado mensalmente, enquanto a sua adaptação em anime recebe novos episódios toda semana.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.