PUBLICIDADE
InícioAnimeAfinal, One Piece Red é canônico?

Afinal, One Piece Red é canônico?

Tornou-se uma prática comum ao longo dos anos para grandes franquias de anime lançarem filmes que nem sempre são canônicos para a história geral. One Piece de Eiichira Oda tem visto muitos filmes desde sua estreia há mais de 25 anos – 15 filmes, para ser preciso, sendo o mais recente, One Piece Film: Red, lançado no meio do verão de 2022. Há frequentemente debates entre os fãs sobre quais filmes de One Piece são canônicos, ou pelo menos contêm elementos que se encaixam no cânone geral, e Red é tão ambíguo quanto todos os outros filmes de One Piece. Alguns dizem que não é canônico de forma alguma, enquanto outros acreditam que há pelo menos alguns pedaços que se encaixam bem no cânone.

PUBLICIDADE

Apesar dos resultados mistos sobre sua canonicidade, Red recebeu uma recepção calorosa do público. Ele conquistou um lugar como o terceiro filme japonês na história a arrecadar mais de 1 bilhão de ienes no dia de abertura e rapidamente se tornou o filme de One Piece de maior bilheteria nos Estados Unidos. Há muitas coisas para amar sobre o filme, que abrange todas as coisas que mantêm os fãs viciados em One Piece, incluindo algumas novas músicas épicas. Mas onde, se é que está em algum lugar, Red se encaixa no cânone, isso ainda está em debate.

One Piece Film: Red é Canon ou Não?

Afinal, One Piece Rede é canônico?
Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

One Piece Film: Red poderia potencialmente se encaixar na história após o “Arco do País de Wano”, mas, como a maioria dos outros filmes que vieram antes, não é oficialmente considerado canônico. No entanto, há partes dele que se encaixam na história canônica. A existência de Uta em geral é canônica, confirmada tanto pelos episódios introdutórios do anime quanto pela aparição de sua silhueta no capítulo 1055 do mangá.

Sua estreita amizade de infância com Luffy e seu status como filha de Shanks a marcam como uma personagem que realmente existe no mundo de One Piece. O fato de ela ser considerada morta pode significar que ela não aparecerá em momentos da linha do tempo moderna, mas sempre há uma chance de voltarem no tempo para a infância de Luffy e Uta novamente.

Confira também:

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.