PUBLICIDADE
InícioAnimeAfinal, o treino na alta gravidade de Dragon Ball Z funcionaria na...

Afinal, o treino na alta gravidade de Dragon Ball Z funcionaria na vida real?

Goku e Vegeta utilizaram bastante uma sala de aumento de gravidade para treinar em Dragon Ball. Essa é uma ideia muito boa para fazer a história andar e evoluir os personagens principais, mas isso funcionaria na vida real? Alguns cientistas responderam essa pergunta.

PUBLICIDADE

Cientista debatem se o treino de alta gravidade de Dragon Ball funcionaria na vida real

O treino de alta gravidade de Dragon Ball funcionaria na vida real?

A conta oficial do Twitter de Dragon Ball compartilhou a entrevista com o cientista e professor Masayuki Kato e o professor Yutaka Hirata sobre a ideia de o treinamento gravitacional de Goku e Vegeta ser aplicado ao mundo real e se os humanos poderiam realmente suportar as sessões intensas:

PUBLICIDADE

O professor Hirata observou que não apenas níveis mais baixos de treinamento poderiam realmente funcionar, mas também o fato de ele mesmo ter experimentado uma gravidade duas vezes maior que nossas experiências normais fez ele falar algumas coisas interessantes:

“Pode ser que funcione, mas estou dizendo que 2G não é um passeio no parque. Seu peso corporal dobra de repente, então a tensão é imensa.

Levantar o braço para coçar o nariz é um desafio, e se você não se sentar com o postura correta, seus quadris e costas começam a desmoronar. E pior, se você não tomar cuidado, o fluxo sanguíneo para seu cérebro fica mais lento e você pode perder a consciência. Inicialmente, começamos os experimentos com 3G, mas todos os participantes, inclusive eu, continuaram desmaiando, deixando bem difícil fazer algum progresso! Então, acabamos caindo para 2G. ”

Um experimento realmente interessante, não é mesmo? E você, entraria em uma sala de gravidade parecida com a de Dragon Ball?

PUBLICIDADE

Artista imaginou Goku como um jovem treinador Pokémon

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.