PUBLICIDADE
InícioAnimeAfinal, o que realmente aconteceu com a Madre Carmel em One Piece?

Afinal, o que realmente aconteceu com a Madre Carmel em One Piece?

Big Mom, uma das principais adversárias enfrentadas pelos Piratas do Chapéu de Palha em One Piece, é um Imperador do Mar temível e imponente. Ela é conhecida por sua brutalidade e seu apetite voraz, não permitindo que ninguém impeça seus desejos.

PUBLICIDADE

Quando diversos membros dos Chapéus de Palha invadiram seu território e interromperam sua festa do chá, ela, é claro, planejou erradicá-los. Apesar de seu caráter odioso e egocêntrico, Big Mom sempre reservou um espaço em seu coração para quem lhe ensinou o significado do amor – sua mãe adotiva, Madre Carmel.

Madre Carmel, uma freira reverenciada como “Santa Mãe”, é lembrada por acolher órfãos renegados e negligenciados em seu orfanato. Big Mom, antigamente conhecida como a jovem Linlin, era uma dessas crianças. Madre Carmel acolheu Linlin, com apenas 5 anos na época, e cuidou de suas necessidades. No entanto, esse período de felicidade foi curto. No sexto aniversário de Big Mom, Madre Carmel e todos os outros órfãos desapareceram repentinamente, deixando Big Mom sem quaisquer indícios de seu paradeiro.

PUBLICIDADE

A Terrível Verdade: Big Mom Consumiu Madre Carmel e os Órfãos

Afinal, o que realmente aconteceu com a Madre Carmel em One Piece?
Reprodução: One Piece

O desaparecimento de Madre Carmel e das crianças, inicialmente, parecia como se todos simplesmente tivessem deixado Linlin para trás. Afinal, naquele momento, ela estava tão concentrada em seu frenesi alimentar que não percebeu o que aconteceu. No entanto, as evidências apontam para uma realidade mais macabra – é provável que Big Mom tenha devorado Madre Carmel e seus irmãos adotivos, dando origem a suas compulsões alimentares violentas.

A cena que seguiu a festa de aniversário não era sugestiva de abandono. Linlin encontrou um local em desalinho, sobras de comida espalhadas e restos de roupas com marcas de mordidas. Após este episódio, ela adquiriu os poderes da Soul-Soul Fruit – os mesmos que Madre Carmel detinha.

O Legado de Madre Carmel e seu Impacto na Vida de Big Mom

Reprodução: One Piece

Apesar de suas ações aparentemente benevolentes, Madre Carmel não era realmente uma santa. Ela cuidava de crianças problemáticas com o objetivo de vendê-las para o Governo Mundial, estabelecendo-se como uma notória traficante de crianças. Linlin, sendo sua maior “conquista”, deveria ter sido seu último negócio. No entanto, seu plano foi interrompido quando ela se tornou vítima da compulsão alimentar de Linlin.

Apesar dessa revelação, Madre Carmel permanece sendo a figura materna amada por Big Mom. Big Mom aspira a criar um mundo onde todos, de qualquer raça, convivam em igualdade – uma visão inspirada por Madre Carmel. Embora isso não absolva seus crimes, é questionável se Madre Carmel teve o desfecho que merecia. Afinal, o universo de One Piece é repleto de crimes e violência.

PUBLICIDADE

Confira também:

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

PUBLICIDADE

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.