Afinal, o que era o “violão” de Madara em Naruto?

Apesar dos métodos não ortodoxos de batalhas que vimos os ninjas utilizando em Naruto, o uso de armas costuma ser normal. Tirando algumas armas especiais e espirituais, o negócio é o de sempre: espadas, kunais, shurikens, etc. Mas, de repente, me aparece Madara com um violão nada a ver. O que diabos era isso?

A arma — que obviamente não é um violão — se chama Gunbai Uchiwa e é um leque que não dobra. No mundo real, servia para a comunicações dos oficiais japoneses com seus exércitos.

O Gunbai de Madara, entretanto, era especial e podia claramente ser empunhado no campo de batalha. Criado a partir de uma árvore especial, esse Gunbai passou por diversas gerações de Uchiha antes de parar nas mãos de Madara.

Esse gunbai específico tinha a habilidade de converter chakra em vento, refletindo ataques dos oponentes de volta a eles. Essa habilidade tornava essa arma capaz tanto ofensiva quanto defensivamente.

Dessa forma, Madara o utilizava como uma maça ou como escudo quando em conjunto com uma foice. E, na forma de escudo, esse gunbai era poderoso o suficiente para bloquear uma Bola de Besta com Cauda de Naruto sem sofrer nenhum dano.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por