Afinal, o que é a “Vontade dos D.” em One Piece e o que está por trás dessa inicial no nome de Luffy

Uma das coisas que faz One Piece ser cativante, é o número enorme de mistérios que existe em seu mundo, um deles é “A Vontade dos D.” que parece ser uma força herdada por certas pessoas que tem o “D.” em seu sobrenome.

Ao longo da corrida pelo One Piece, mais e mais personagens possuindo a inicial do meio “D” surgiram, todos começando com o protagonista do anime, Monkey D. Luffy. Em um momento, um fã perguntou a Oda o que significava o “D” no nome de Luffy, e ele respondeu assim: “Não posso responder a essa pergunta. Não posso responder … ainda.”

A vontade dos D. em One Piece

O mistério dos “D.” ainda está se revelando, mas não estamos totalmente no escuro sobre o que o cerca. Nós sabemos que o “D.” é herdado, já que Luffy, seu pai, Dragon, e seu avô, Garp, todos têm “D.” em seu nome. Os outros personagens com “D.” em seu nome incluem Portgas D. Ace e sua mãe, Portgas D. Rouge, Trafalgar D. Law, Marshall D. Teach e Rocks D. Xebec.

Aqueles com a Vontade dos D. compartilham o traço incomum de sorrir diante da morte. Roger sorriu no momento de sua execução, Saul sorriu para Robin antes de Aokiji congelá-lo e Ace também sorriu antes de morrer nos braços de Luffy. Todos eles conseguiram o que se propuseram a conseguir de uma forma ou de outra, então pode ser um sinal de que aqueles com “D”. morrerá sem arrependimentos ou medo da morte.

Frequentemente, parece que aqueles com a “Vontade de D” são rebeldes que protestam contra a conformidade que o Governo Mundial impõe às pessoas. Dos dez personagens de One Piece conhecidos por terem “D.”, apenas dois são filiados a marinha, Monkey D. Garp e Jaguar D. Saul, e apenas um é civil (Portgas D. Rouge), o resto consiste em piratas ou revolucionários.

De acordo com Corazon, aqueles que possuem “D.” são considerados inimigos dos Dragões Celestiais. Os descendentes das pessoas que criaram este mundo, esses nobres são tão egoístas que também chamam aqueles com “D” por outro nome: “Os inimigos naturais de Deus.” Seja qual for o caso, a rivalidade entre os Dragões Celestiais e “D.” estendeu-se por séculos e provavelmente também tem algo a ver com o século perdido.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Valteci Junior

Valteci Junior é editor no Critical Hits

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade