Afinal, o que é a Vontade do Fogo de Naruto?

O Hi no Ishi (Vontade do Fogo) é um tema recorrente durante a série de Naruto. Esse lema é um ideal ancião que permeou toda a história shinobi e influenciou muito na construção e história de Konoha. Mas o que é, afinal, a Vontade do Fogo?

Assim como quase tudo no universo de Naruto, a Vontade do Fogo tem suas origens nos Otsutsuki. Mais precisamente, Asura Otsutsuki.

O filho mais novo do Sábio dos Seis Caminhos não era particularmente talentoso com seus poderes, mesmo sendo um herdeiro direto dos poderes de Kaguya Otsutsuki. Dessa forma, ele atingia seus objetivos não de maneira individual, mas através do trabalho duro e em equipe.

Esse entendimento de Asura fez com que ele entendesse, eventualmente, que o amor é a chave da paz. Que a união é o que mais importa e é a solução para os grandes problemas da humanidade.

Os descendentes de Asura eventualmente formariam o clã Senju. Apesar desse ideal ter sido perdido durante a Era dos Estados Combatentes entre os Senju, Hashirama ainda acreditava nessa filosofia.

E foi com essa ideia em mente que Hashirama criou Konohagakure. Para  ele, a Vila era uma grande família, independente de associações individuais e clãs. Ter a Vontade do Fogo era ter a vontade de proteger a Vila e essa era a característica mais importante para um shinobi se ter em Konoha.

Com o passar do tempo, a Vontade do Fogo também se tornou um representante simbólico da passada de sonhos e esperanças de uma geração para a próxima. Por exemplo, quando Asuma Sarutobi morreu, seus sonhos e esperanças passaram para o pupilo Shikamaru Nara.

Da mesma forma, Shikamaru se comprometeu a ajudar nos cuidados da  esposa e filha de Asuma e passar a Vontade do Fogo Adiante.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Disqus Comments Loading...
Publicado por