Ainda na fase clássica de Naruto vimos que Sakura tinha grande facilidade em detectar e quebrar Genjutsus, sendo uma habilidade muito importante para garantir a segurança do Time 7 em missões e principalmente durante o Exame Chunin.
Em Naruto Shippuden, por outro lado, nós mal vimos Sakura quebrar algum Genjutsu e essa habilidade se tornou totalmente esquecida em Boruto: Naruto Next Generations. Mas por que isso aconteceu?
Apesar de Kakashi afirmar que Sakura é muito boa em lidar com Genjutsu, isso significa apenas que ela tem grande controle sobre o chakra dela, ou seja, não necessariamente que ela acabaria desenvolvendo-se como uma grande usuária de tais habilidades. Ao contrário, ela apenas se tornou boa em detectar e quebrar tais técnicas.
Ao invés de focar seu treinamento em Genjutsu, Sakura passou a treinar Jutsu Médico junto à Tsunade e se tornou uma das melhores ninjas médicas da Vila da Folha, conseguindo dominar a Arte Ninja da Criação do Renascimento que era a técnica suprema de Tsunade que até mesmo Shizune não conseguiu aprender.
Apesar de ter muito potencial para tal, a habilidade de Genjutsus acabou sendo focada em Sasuke e em seu Sharingan. Já Naruto continua caindo em qualquer um com facilidade.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.