Um dos vários momentos de inflexão na história de Naruto foi a fatídica missão onde Kakashi ganhou seu Sharingan e Obito Uchiha foi dado como morto. A importância deste evento não pode ser diminuída, uma vez que ele é um dos pontos mais importantes para que a história de Naruto acontecesse do jeito que aconteceu.
Durante uma missão aparentemente simples, o time Kakashi, Obito e Rin foi atacado por ninjas de uma Vila rival, com Rin sendo capturada e sequestrada. Obito e Kakashi voltaram para resgatá-la em uma caverna que acabou por desabar. Um imenso pedregulho atingiria Kakashi quando, no último momento, Obito o salvou mas acabou tendo metade de seu corpo esmagado pela pedra.
Em seus últimos momentos, Obito transferiu seu olho esquerdo, que não havia sido esmagado, para Kakashi, dando a ele seu Sharingan como “presente” por seu companheiro ter se graduado como jounin.
Obito acabou sendo resgatado e salvo por Madara Uchiha, que planejou os eventos para ter um aprendiz que o ajudasse em sua missão de conquistar o mundo ninja. Kakashi viria ser fundamental para impedir que esse plano se concretizasse lá na frente, assim como foi peça chave para que os protagonistas conseguissem derrotar o vilão final de Shippuden.
Por causa disso, se a situação fosse invertida – com Kakashi sendo esmagado e morrendo e Obito sobrevivendo, toda a história de Naruto seria alterada.
Ainda manipulado por Madara, Obito assistiu Kakashi assassinado acidentalmente Rin, o que lhe tirou toda fé e esperança, o levando definitivamente para o lado sombrio e fazendo com que ele fosse o principal manipulador dos eventos que acarretariam na Quarta Guerra Mundial Ninja.
As ações de Obito resultaram no falecimento de Kushina Uzumaki e Minato Namikaze, mãe e pai de Naruto, respectivamente. Sem essa interferência, é provável que ambos continuassem vivos e Naruto crescesse com seus pais.
Minato e Fugaku Uchiha, líder do clã Uchiha, eram amigos. Essa amizade poderia fazer com que a questão da revolução Uchiha fosse resolvida amigavelmente, o que impediria que o extermínio do clã, o que daria uma infância menos traumática para Sasuke.
Outra mudança importante seria com o treinamento de Naruto, Sasuke e Sakura, uma vez que não existiria Kakashi para treiná-los e eles teriam de ser alocados para outro sensei.
Talvez o sensei fosse o próprio Obito, ou até mesmo Rin, uma vez que a morte dela foi também consequência desses eventos que modificamos na premissa do post, o que simplesmente torna impossível de prever qualquer outro evento futuro.
O único problema é que, assim que a invasão Otsustsuki acontecesse, provavelmente os ninjas não teriam o preparo necessário para enfrentar as forças alienígenas – visto que foi necessário ambos Naruto e Sasuke com poderes divinos para Momoshiki, algo que não aconteceria sem os eventos da Quarta Guerra Mundial Ninja.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.