Anime

Afinal, o quão fraco Sasuke ficou após perder o Rinnegan em Boruto 53?

O capítulo 53 do mangá de Boruto: Naruto Next Generations veio e, com ele, o fim (aparente) do arco de Isshiki Otsutsuki. Mas as consequências dos últimos eventos se provarão certamente desafiadores para os protagonistas de Naruto. E é bem possível que Sasuke tenha tirado a pior sorte.

ATENÇÃO: SPOILERS DO CAPÍTULO 53 DO MANGÁ DE BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS ABAIXO!

Isshiki Otsutsuki foi finalmente derrotado, após uma jogada genial de Kawaki, que criou um clone das sombras para enganar o vilão e finalmente tirar os seus últimos momentos de vida. Mas o que poderia ser um final feliz virou uma grande tragédia quando Boruto, completamente possuído por Momoshiki, atacou Sasuke de surpresa e destruiu o Rinnegan com uma kunai.

O ataque tem, claro, o objetivo de enfraquecer Sasuke. E também parece ter sido uma vingança contra o Uchiha, que havia antes destruído um dos Rinnegan de Momoshiki de maneira similar.

O resultado é catastrófico. Sasuke perdeu o dojutsu dos Seis Caminhos, limitando severamente a quantidade de habilidades que ele tem acesso.

Poderes de manipulação do espaço-tempo, como o Amenotejikara ou a criação de portais de teletransporte estão perdidos. Os poderes “comuns” do Rinnegan (absorção de chakra, controle de gravidade, etc) também se vão.

Sasuke também perde acesso à poderes do Mangekyou Sharingan. Com o olho destruído, ele podia invocar as chamas negras do Amaterasu. A habilidade do olho direito, Kagutsuchi, era a manipulação avançada do Amaterasu  e, portanto, também se torna inútil.

Com isso, o Uchiha fica apenas com as habilidades de genjutsu e com o Susanoo (uma vez que Madara era capaz de usar o Susanoo mesmo sem nenhum olho e Itachi podia utilizar mesmo já quase cego). Isso ainda o deixa incrivelmente poderoso, mas não está mais no nível dos Otsutsuki, nem mesmo os mais fracos como Urashiki ou Kinshiki.

Não está claro se a perda do Rinnegan de Sasuke pode ser revertida. Ele tecnicamente poderia utilizar o Izanagi para recuperar o raro dojutsu – o que o deixaria cego do outro olho. O olho poderia, talvez, ser reparado de alguma forma por Orochimaru.

Mas até que isso se resolva, o poder de Sasuke definitivamente não é mais relevante no grande esquema das coisas do Universo de Naruto.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho lá de Naruto. Juntamente com seus colegas de Time 7, eles vivem novas aventuras e interagem com antigos e novos personagens da franquia.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

Você pode aacompanhar o anime na íntegra no Crunchyroll, onde ganha novos capítulos toda semana.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade