InícioAnimeAfinal, o quão forte é Kenpachi Zaraki em Bleach?

Afinal, o quão forte é Kenpachi Zaraki em Bleach?

PUBLICIDADE

Alvejado por ser um personagem destacado na Saga da Soul Society de Bleach de Tite Kubo, Kenpachi Zaraki é um personagem cuja sede descontrolada por batalha ainda não foi igualada por nenhum outro personagem ao longo da extensa série. Zaraki é o arquétipo do berserker, uma força da natureza, cuja luxúria pela luta é eclipsada apenas por sua força impressionante. Durante muito tempo, ele também foi uma anomalia entre os Capitães dos Gotei 13, pois era o único entre eles a ter alcançado o posto sem sequer conhecer o nome de sua Zanpakuto.

PUBLICIDADE

No entanto, a Saga da Guerra dos Mil Anos mudou tudo isso, já que Zaraki foi forçado a ouvir a voz de sua Zanpakuto, enquanto buscava mais poder para combater Yhwach e o Wandenreich, o inimigo mais poderoso que o Gotei 13 já enfrentou. Essa série de eventos levou-o a finalmente despertar tanto seu Shikai quanto seu Bankai após derrotar Retsu Unohana (anteriormente conhecida como Yachiru Unohana, a primeira Kenpachi), finalmente cumprindo o título de Capitão da 11ª Divisão. Um homem simples em sua essência, a persona agressiva, sem filtros e maior que a vida de Zaraki cativou os fãs de Bleach tanto quanto sua força temível. Mas afinal, quão forte ele é?

Um Espadachim Monstruoso

Afinal, o quão forte é Kenpachi Zaraki em Bleach?

PUBLICIDADE

Crescendo no distrito desordenado de Zaraki em Rukongai, o futuro Kenpachi foi forçado a aprimorar suas habilidades de luta desde cedo. Ele se tornou um espadachim supremo depois de pegar um Asauchi do corpo de um Shinigami morto e imprimir sua própria alma nele para torná-lo sua própria Zanpakuto. Em algum momento, o jovem Zaraki enfrentou Yachiru Unohana, a primeira Kenpachi, e gostou tanto de lutar contra ela — pois foi a primeira vez que sentiu medo — que começou a impor restrições mentais subconscientes em seu próprio poder. Ao perder a luta, Zaraki passou a admirar Unohana e decidiu que queria lutar como ela.

Apesar de não ter frequentado a Academia Shino’o como a maioria dos Shinigami, o talento natural de Zaraki para o manejo da espada superou em muito o de grande parte dos combatentes de nível de Capitão no Gotei 13. Seus instintos, reflexos e força bruta mais do que compensaram sua falta de treinamento formal quando ele primeiro ascendeu ao posto de Capitão. Zaraki também é habilidoso quando se trata de analisar seus oponentes e adaptar seu estilo de luta para obter vantagem.

Sua perspicácia e a versatilidade de sua esgrima também foram consideradas fora do comum. Ele constantemente melhora sua habilidade a cada luta sucessiva e pode enfrentar oponentes extremamente habilidosos com seu estilo de luta direto e despretensioso. Em grande parte, Zaraki luta com uma mão e segura sua lâmina com as duas mãos apenas quando luta contra oponentes que ele considera dignos. Ele possui algum grau de treinamento em Shinigami Zanjutsu, já que foi forçado a aprendê-lo por Yamamoto antes de assumir o papel de Capitão da 11ª Divisão.

Dito isso, seu treinamento foi interrompido pelo Central 46 após apenas um dia, pois estavam aterrorizados com o quanto ele poderia se tornar uma ameaça caso se rebelasse. Além disso, Zaraki também é bastante avesso a usar seu treinamento formal em uma luta, pois despreza habilidades adquiridas de fontes externas. No entanto, como o Capitão da 11ª Divisão, que se especializa em esgrima, Zaraki é, sem dúvida, um dos melhores espadachins do Gotei 13, senão o melhor.

Ouvindo o Chamado de Sua Lâmina

Outro dos maiores trunfos de Zaraki é seu Reiatsu verdadeiramente monstruoso. Muito além do nível normal de um Capitão Shinigami, o Reiatsu de Zaraki tornava difícil para oponentes mais fracos danificá-lo. Zaraki também luta sem se preocupar com seu bem-estar, ignorando ferimentos e não demonstrando nenhum sinal de recuo mesmo depois de sofrer danos massivos. Sua resistência e resistência também são formidáveis, podendo resistir a ataques poderosos de oponentes do nível Espada sem ser afetado.

PUBLICIDADE

Embora seu controle sobre isso seja bastante ruim, o que o levou a usar um tapa-olho para suprimir o Reiatsu, Zaraki ganhou maior domínio sobre seu Reiatsu após derrotar Yachiru Unohana. Ele também começou a observar mais as habilidades tradicionais de combate praticadas pelos Shinigami, onde começou a aprimorar suas habilidades em Shunpo e em ocultar seu Reiatsu depois de finalmente ouvir a voz de sua Zanpakuto. Antes disso, a força bruta e a velocidade de Zaraki eram mais do que suficientes para igualar a maioria dos Capitães do Gotei 13, como visto em sua capacidade de acompanhar figuras como Byakuya Kuchiki, de modo que sua falta de habilidade com Shunpo e Zanjutsu nunca afetou sua capacidade de se manter em uma luta.

Zaraki conseguia facilmente cortar prédios com um único golpe, mesmo antes de aprender o nome de sua Zanpakuto — um feito verdadeiramente aterrorizante em si. Infelizmente, sua desarmonia com sua Zanpakuto fazia com que a lâmina se desgastasse regularmente, até que ele finalmente ouviu sua voz e liberou seu Shikai, Nozarashi. Nessa forma, sua Zanpakuto se transforma de sua aparência estreita de nodachi para um híbrido gigante entre um machado grande e um cutelo de guerra.

Nessa forma, sua força física bruta e a própria capacidade da lâmina de cortar adversários atingem alturas ainda maiores. Durante sua luta contra o Sternritter Gremmy Thoumeaux, Zaraki obliterou um gigantesco meteorito com um único golpe, depois de liberar seu Shikai em batalha pela primeira vez. Agora, finalmente em sintonia com sua lâmina, o verdadeiro poder de Zaraki começou a brilhar, pois ele superou o Sternritter para emergir triunfante.

PUBLICIDADE

Liberando Seu Verdadeiro Potencial

Assim como Ichigo Kurosaki, Zaraki também exibiu uma taxa de crescimento quase irreal, onde ele conseguiu adquirir rapidamente altos níveis de proficiência em várias habilidades de combate Shinigami em um período relativamente curto. Embora seu estilo de luta seja menos refinado e mais direto do que o de Ichigo, o despertar espiritual de Zaraki ao derrotar Yachiru Unohana permitiu que ele acessasse as vastas reservas de força que ele havia suprimido anteriormente.

Tudo isso culminou quando ele enfrentou Gerard Valkyrie, um dos Quincies mais poderosos entre as fileiras do Sternritter e o “coração” do Rei Espiritual. Encurralado pelas propriedades de alteração de probabilidades do “Milagre,” a habilidade única de Gerard, Zaraki finalmente alcançou a liberação final de sua Zanpakuto, liberando seu Bankai. Essa transformação o fez adquirir uma versão alterada de seu Shikai, com uma lâmina mais curta e de borda mais irregular. Além disso, também tornou sua pele vermelha e fez com que ele crescesse chifres na testa, fazendo sua aparência se assemelhar a um oni da mitologia japonesa.

PUBLICIDADE

Essa transformação condiz com a natureza de Zaraki, pois aparentemente liberou a besta selvagem dentro dele. Enquanto seu Shikai já era capaz de cortar meteoritos, o Bankai de Zaraki aumentou sua força destruidora a níveis absurdos. Ele dominou um gigantesco Gerard Valkyrie em seu confronto após liberar seu Bankai, arrancando o braço do Sternritter e fatiando-o limpo com um único golpe.

Uma forma cujo poder é nada menos que assustador, o Bankai de Zaraki é a culminação de seu estilo de luta brutal e selvagem, refletindo todas as características pelas quais ele ficou conhecido. Elevando sua força, velocidade e poder a novas alturas, Zaraki está em uma classe própria ao usar essa forma. Se ele conseguir dominar verdadeiramente seu uso com o tempo, pode não haver oponente capaz de enfrentá-lo e sobreviver para contar a história, pois seus limites são verdadeiramente ilimitados.

Confira também:

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.