PUBLICIDADE
InícioAnimeAfinal, o quanto Goku mudou desde o episódio 1 em Dragon Ball?

Afinal, o quanto Goku mudou desde o episódio 1 em Dragon Ball?

Goku percorreu um longo caminho desde que Dragon Ball começou, mas afinal, o quanto ele realmente mudou desde o início da história?

PUBLICIDADE
Afinal, o quanto Goku mudou desde o episódio 1 em Dragon Ball?
Reprodução: Dragon Ball

Afinal, o quanto Goku mudou desde o episódio 1 em Dragon Ball?

É sempre engraçado pensar o quanto Goku mudou ao longo dos anos neste aspecto. Em algumas situações ele pode parecer uma pessoa completamente diferente, porém eles conseguiram criar exatamente a mesma sensação ao seu redor. Quando os fãs assistem a Dragon Ball Super, eles não o veem tão diferente daquele garoto que andava em sua Nimbus voadora carregando o Bastão Elétrico. Mesmo sendo um homem de 44 anos, ele ainda pode ser infantil às vezes. Mas ele é realmente o mesmo?

PUBLICIDADE

Um tópico frequentemente debatido pelos fãs é sua vontade de matar. Quando tudo começou, Goku era um assassino imparável. Ele não hesitava em acabar com a vida de ninguém, não só de pessoas, mas também de animais. A melhor máquina de matar em tenra idade. No entanto, à medida que envelhecia, por algum motivo, ele apagou completamente esse aspecto de si mesmo. Ele matava alguém de vez em quando, principalmente por necessidade de salvar todos os outros. Mas quando a escolha estava em seu poder, ele se limitava a apenas nocautear o inimigo de maneira semelhante ao Batman.

Essa não é a única maneira pela qual ele é radicalmente diferente. Ele deixou de ser um sobrevivente independente quando criança para depender inteiramente da comida, roupas, utensílios e dinheiro dos outros quando adulto. Ele expandiu seu círculo social para um grande grupo de amigos, metade deles sendo seus antigos inimigos e de alguma forma formou uma família e se tornou avô ainda jovem. No entanto, este último aspecto também se relaciona com uma das principais diferenças. Ele se preocupava muito com seus amigos e os ajudava em tudo que precisavam, ele perdia toda vez que alguém se machucava.

Mas nas últimas fases de Dragon Ball Z e em Dragon Ball Super ele só se preocupa em treinar. Goku é uma figura paterna terrível, ainda pior que Vegeta. Ele está sempre fora treinando e acaba arriscando a vida de todos por motivos egoístas várias vezes. Ele reclama de fazer qualquer coisa além de melhorar sua força e nunca está por perto para sua família e a maioria de seus amigos.

Reprodução: Dragon Ball

Confira também:

Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.