PUBLICIDADE
InícioAnimeAfinal, o Kotoatsumaki funcionaria no Sasuke em Naruto Shippuden?

Afinal, o Kotoatsumaki funcionaria no Sasuke em Naruto Shippuden?

O Kotoatsumaki foi uma das técnicas mais cobiçadas em Naruto Shippuden. Originalmente capaz de ser conjurada através dos olhos de Shisui Uchiha, acabou sendo um dos maiores desejos de Danzo Shimura ao longo de sua vida, e acabou nas mãos de Itachi Uchiha, que a utilizou para negar o controle de Kabuto, quando reencarnado por ele durante o arco da Grande Guerra Ninja.

PUBLICIDADE

Afinal, o Kotoatsumaki funcionaria no Sasuke em Naruto Shippuden?

Por ser uma técnica tão poderosa, é natural imaginar que ela poderia aprisionar qualquer um em um loop de experiências falsas, livrando-o de sua própria vontade. Mas será mesmo que o Kotoatsumaki poderia afetar Sasuke quando adulto?

PUBLICIDADE

Provavelmente não, mas para isso Sasuke teria de perceber que estaria entrando em um Genjutsu. Sasuke foi capaz de resistir ao Tsukuyomi Infinito de Madara, basicamente por possuir o Rinnegan. Não existe um motivo claro para isso na série, mas ao que tudo indica, o Rinnegan não sofre nenhum efeito deste tipo de genjutsu. Sendo assim, podemos dizer que Sasuke pode sim resistir ao Kotoatsumaki e interromper seu efeito, desde que não seja capturado pelo loop de eventos falsos sem nem ao mesmo perceber.

A diferença de Sasuke e de outro ninja qualquer, é que, qualquer outro shinobi, mesmo percebendo que esta preso em um genjutsu, jamais seria capaz de liberar-se do efeito do Kotoatsumaki.

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.