O final do mangá de Demon Slayer foi um tanto quanto polêmico na época em que saiu, com muitos fãs questionando se não foi apressado demais e que poderia ter sido desenvolvido melhor.
Afinal, o final de Demon Slayer foi realmente apressado demais?
Existem muitos fãs que estão perfeitamente felizes que Demon Slayer já seja capaz de entregar sua história completa do início ao fim, pois é uma experiência (principalmente) enxuta e limpa, com pouco arrastamento ou falha na história. Mesmo que a experiência termine um pouco rápido, muitos fãs acham que é uma experiência tão boa que acaba sendo indelével.
O outro lado desse argumento é que os arcos finais de Demon Slayer (especificamente o Arco do Castelo Infinito) apressaram as coisas às custas de mais desenvolvimento de personagens e histórias – o que sem dúvida poderia ter enriquecido ainda mais a série.
Esse é um debate complicado de se ter: Demon Slayer nos apresentou a dez guerreiros matadores de demônios que lutaram ao lado de Tanjiro nas batalhas finais – também tivemos Tanjiro, Nezuko e seus aliados próximos (Zenitsu e Inosuke) que precisavam ter suas respectivas histórias e arcos resolvidos. Gotouge também gostava de dar aos antagonistas demoníacos suas respectivas histórias de fundo e mini-arcos, então toda batalha de Demon Slayer vinha com muita bagagem dramática.
Sempre foi justo os fãs dizerem que Demon Slayer apressou essas batalhas finais; o mangá fez um ritmo alucinante pulando entre grandes batalhas entre os Doze demônios Kizuki e os Hashira lutando junto com os amigos de Tanjiro . Tivemos muita coisa jogada contra nós nessas batalhas desesperadas em relação aos bastidores de todos os envolvidos.
Como um mangá, Demon Slayer já tem um bloco de conteúdo principal completo para construir uma franquia: o anime de sucesso ainda será executado por anos até que finalmente encerre sua história também. A autora da história certamente tomou uma decisão ousada ao apressar as coisas, mas de certa maneira podemos dizer que funcionou.
Confira também:
- Artista imaginou os personagens de Jujutsu Kaisen no estilo dos filmes do Studio Ghibli
- Cosplayer brasileira fã de Jujutsu Kaisen recriou de forma perfeita o visual de Nanami
- Cosplayer fã de Jujutsu Kaisen imaginou como seria se Satoru Gojo fosse o hospedeiro de Sukuna
- Artista fã de Jujutsu Kaisen imaginou Yuji e Megumi como jogadores de Round 6
- Fã de Jujutsu Kaisen fez um adorável cosplay do visual de Mahito como colegial
- Entenda a diferença entre os Feiticeiros Jujutsu e os Mestres de Maldições em Jujutsu Kaisen
Bleach pode ser conferido por completo na Crunchyroll.