Embora exista uma importância gigantesca para a batalha final de Naruto e Sasuke ter acabado empatada, alguns fãs acreditam que o resultado desse combate poderia ter sido diferente se Naruto tivesse lutado a sério. No entanto, por mais que a resposta desse questionamento seja obviamente subjetiva, resolvemos apresentar alguns pontos para provar que Sim, Naruto realmente lutou com todas as suas forças nessa última batalha.
Primeiramente, vale lembrar que antes desse confronto eles enfrentaram basicamente os três mais poderosos antagonistas dessa história: Obito, Madara e Kaguya. Nesse quesito, Naruto realmente acabou gastando um pouco mais de chakra principalmente nas lutas contra Obito e Madara, já que ele estava compartilhando o seu chakra com todos os outros ninjas das Forças Aliadas Shinobi.
Já no caso de Sasuke, muitos podem até achar que ele não gastou tanta energia assim, mas vale lembrar que o jovem Uchiha não tinha qualquer experiência com o Rinnegan e para utilizar as suas técnicas acabou gastando bem mais chakra que o necessário, especialmente na luta contra Kaguya.
Mas a balança acaba se equilibrando no final, pois Naruto gastou mais chakra tendo reservas consideravelmente maiores, enquanto Sasuke um pouco menos. Assim, nessa categoria, os dois chegam praticamente iguais para o último confronto.
Indo agora para a luta, durante todo o caminho até o Vale do Fim, Naruto insistentemente tentou fazer Sasuke mudar de ideia e até podemos considerar que no começo do combate o jovem Uzumaki realmente estava se segurando. Mas depois de uma primeira investida apenas com taijutsu, rapidamente a luta fica bem séria quando Sasuke ativa o seu Susanoo perfeito e Naruto responde entrando no Modo Besta com Cauda .
A partir desse momento, a batalha fica puramente franca com o Susanoo e a Kurama protagonizando literalmente uma batalha de titãs. Sasuke canaliza o chakra das Bestas com Caudas e lança a Flecha de Indra, o seu ataque mias poderoso, mas Naruto respondendo lançando dois Rasenshuriken. Com as duas técnicas colidindo no ar, os dois caem no chão quase sem chakra, mas ainda continuando lutando praticamente apenas na base do taijutsu durante um dia inteiro.
No fim, a batalha é decidida com os dois usando o resto das suas últimas reservas de chakra em um ataque final, que acaba destruindo o resto do Vale do Fim e o braço tanto de Sasuke quanto o de Naruto. Por mais que a intenção de Naruto realmente nunca foi a de matar Sasuke, é praticamente impossível dizer que depois de tudo isso ele não lutou a sério.
Confira também: Esta é a prova de que Jigen é mais forte do que Momoshiki e Kaguya em Boruto:
Inscreva-se no nosso canal do Youtube!