Afinal, Naruto copiou mesmo o enredo de Harry Potter? Criador responde

Quando se fala em franquias, Harry Potter se encontra na lista dos mais lucrativos. A franquia mágica de J.K. Rowling conquistou milhões de fãs ao redor do mundo, e o mesmo pode ser dito sobre Naruto. Com o passar dos anos, os fãs chegaram a comparar as duas obras graças a suas surpreendentes similaridades, mas será que o mangá é realmente inspirado na saga de livros?

Naruto e Harry Potter

Durante uma entrevista com a Nippon Magazine, o criador de Naruto comentou sobre sua obra e o sucesso global dela. Kishimoto admitiu estar surpreso com a popularidade de Naruto, apesar de sempre brincar sobre isto.

“No início, eu brincava dizendo que gostaria de ver Naruto fazendo sucesso fora do Japão. Mas eu nunca esperei que os leitores estrangeiros gostassem tanto assim da minha obra. Só depois que o trabalho entrou em serialização que eu percebi como o conceito de ninjas é atrativo para o público global.” Disse o artista.

A Nippon perguntou a Kishimoto sobre o crescimento das comparações entre Naruto e Harry Potter. O autor disse que nunca leu os livros, mas entende porque os fãs veem semelhanças.

“Eu nunca li os livros de Harry Potter. Quando eu comecei a receber cartas dos fãs dizendo que o meu personagem os lembrava de harry, eu comecei a ficar curioso e tive que assistir ao primeiro filme da franquia. Aí tudo fez sentido,” explicou Kishimoto.

“Você tem Harry, Ron e Hermione, aprendendo juntos em uma academia de magia. Isto parece um pouco com Naruto, Sasuke e Sakura na minha obra.”

Para os fãs, as comparações entre Naruto e Harry Potter são bem diretas. Naruto é um herói destinado a salvar seu mundo assim como Harry. Os dois possuem personalidades diferentes, porém não pensam duas vezes em ajudar outras pessoas. Já para os seus amigos, bem, é mais difícil de fazer conexões. Sakura e Hermione de fato são muito inteligentes, mas há pouca coisa que conecta Sasuke e Ron, com exceção talvez do tamanho da família dos dois. Quer dizer, antes do ocorrido com a família de Sasuke, claro.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade