Subscribe for notification

Afinal, Mira e Towa são personagens canônicos já que Dragon Ball Z: Kakarot é um considerado canônico?

A proposta de Dragon Ball Z: Kakarot é de recontar toda a saga de Dragon Ball Z de forma mais detalhada, colocando alguns detalhes adicionais aqui e ali, só para temperar ainda mais o enredo que já conhecemos.

O próprio Akira Toriyama já veio a público para decretar que tudo que é mostrado em Dragon Ball Z: Kakarot é canônico! Sendo assim, podemos assumir que os personagens Mira e Towa fazem parte da narrativa principal de Dragon Ball de agora em diante?

Os dois personagens já apareceram anteriormente em Dragon Ball: Xenoverse 2, e com o sucesso do “Xenoverse” recente catapultado principalmente por Super Dragon Ball: Heroes, é natural imaginar que eles podem até mesmo aparecer em Dragon Ball Super no futuro.

Mas para isso eles precisariam de fato, serem considerados canônicos. Portanto, é possível considera-los parte da trama principal de agora em dia?

Sim e não. Apesar de complexo, eu explico. A aparição destes dois personagens em Dragon Ball Z: Kakarot não os transformar como “parte da trama principal” oficialmente de agora em diante. O que eu quero dizer é que não temos nenhuma garantia que eles sejam mencionados em qualquer obra relacionada à Dragon Ball Super por exemplo.

Todavia, o fato dos dois estarem presentes em um material considerado canônico faz com que de agora em dia o conceito de Multiverso explorado em Super Dragon Ball: Heroes faça parte do enredo oficial de Dragon Ball, abrindo várias possibilidades e complicando ainda mais as coisas no que diz respeito à linhas do tempo.

Não fazemos ideia do que vem por ai, mas com o sucesso recente do Multiverso eu não duvidaria que o conceito seja explorado em breve em Dragon Ball Super.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies