Categorias: Anime

Afinal, Might Guy foi um ninja de nível Kage em Naruto Shippuden?

Ao contrário dos outros ranking ninja (genin, chunin e jounin), que são parte de uma progressão em nível de habilidade e poder, o cargo de Kage é fruto de uma eleição entre os sábios, anciões e o líder do País onde a Vila Oculta se encontra, com o objetivo de colocar o melhor e mais poderoso ninja para ser o líder da Vila.

Por isso depender da geração dos ninjas e também do ambiente ao redor da Vila, temos Kage extremamente poderosos – como o Terceiro Raikage ou o Primeiro Hokage – e temos Kage que são “apenas” os ninjas mais fortes no momento.

Não se enganem, todo Kage é poderoso por si só, mas existe uma grande diferença entre Kakashi Hatake, o Sexto Hokage eleito em uma época onde ele nem era o ninja mais forte de sua Vila, mas apenas o mais apropriado, e Tobirama Senju, o Segundo Hokage e que na época era o ninja mais forte do mundo.

E se Kakashi foi um Kage, obviamente Might Guy, o maior amigo e rival de Kakashi, tem que ser considerado um ninja “nível” Kage, já que o próprio Kakashi admitiu que foi superado por Guy.

Mas essas não são as únicas credenciais de Guy. Esse ninja foi o cara que quase levou Madara Uchiha de volta para o túmulo.

Esse mesmo Madara, em sua forma Edo Tensei – que foi literalmente a forma menos poderosa que ele já teve – destruiu os Cinco Kage em combate.

Quando Guy levou Madara para dançar, o ancião Uchiha já havia sido ressuscitado e estava em sua forma mais poderosa como o Jinchuuriki da Besta de Dez Caudas – um nível de poder que foi comparado com o do Sábio dos Seis Caminhos.

E mesmo assim, quando Guy abriu o Oitavo Portão, Madara viu apenas a destruição de seu corpo, em um nível que seria letal para qualquer um que não tivesse a regeneração absurda que ele tinha.

Não só Might Guy tem nível Kage, isso não deveria nem ser considerado uma dúvida. Mas Guy estaria lá em cima entre os mais poderosos. E tudo isso apenas com seu taijutsu e controle de chakra.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies