Anime

Afinal, Madara conseguiria vencer os 5 Kages se não estivesse na forma de Edo Tensei?

Sendo uma das mais épicas lutas da franquia Naruto, o confronto de Madara contra os 5 Kages foi a primeira grande amostra do nível de poder do lendário Uchiha, já que ele facilmente conseguiu derrotar aqueles que teoricamente eram os ninjas mais poderosos de cada um das vilas.

Mas como alguns fãs costumam atribuir essa vitória de Madara principalmente ao Edo Tensei, resolvemos fazer uma breve análise explicando como ele venceria essa batalha independente do seu estado.

Primeiramente, vale lembrar que o Edo Tensei não é uma técnica de ressurreição perfeita, e justamente por isso aqueles que são reencarnados não possuem exatamente o mesmo nível de poder de quando ainda eram vivos. Além disso, existe um pequeno mal-entendido em relação à citação de que o chakra dessa forma é ilimitado.

Embora os seus corpos realmente possam se regenerar de praticamente qualquer ferimento e lutar durante horas sem demonstrar sinais de cansaço, a utilização do chakra nas suas habilidades não ocorre de forma infinita, e até ninjas como Tobirama e Hashirama tenham limitações na quantidade de clones que conseguiam produzir ao mesmo tempo.

Logo, a versão do Edo Tensei de Madara na verdade era mais limitada, e mesmo assim ele foi capaz de vencer os cinco Kages por uma série de fatores, incluindo a sua enorme experiência em combate e por ter acesso tanto ao Rinnegan como ao Mangekyo Sharingan Eterno.

Assim, por mais que o 5 Kages fossem realmente poderosos e quase conseguirem selar Madara, a forma final do seu Susanoo era algo que nenhum deles tinha enfrentado antes, e combinado com a regeneração das células de Hashirama o tornavam praticamente invencível, até mesmo para ninjas mais experientes como Onoki.

Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade