Afinal, Kushina também sofreu por ter a Raposa de Nove Caudas em Naruto Shippuden?

A trágica história da infância de Naruto se deve ao ataque da Nove Caudas e suas consequências em Konoha. Sendo o Jinchuuriki de um Monstro que havia destruído a Vila e tirado a vida de muitas pessoas, Naruto enfrentou o ódio dos adultos e o isolamento dos colegas. Mas Kushina, mãe de Naruto, também havia sido a Jinchuuriki da Kyubi… Teria ela sofrido como o mesmo problema?

Kushina Uzumaki não era exatamente bem-vinda em Konoha. Pelo menos não para os colegas de classe na Academia Ninja. Escolhida a dedo para ser a próxima Jinchuuriki da Nove Caudas, uma vez que a Jinchuuriki Mito Uzumaki já estava em idade avançada, ela enfrentou bullying desde o começo.

Seu jeito irritado, cabelos vermelhos e afirmações de que seria um dia uma Hokage a tornaram presa fáceis para os alunos mais cruéis. Isso, claro, somado com o fato de que ela era uma novata na Vila.

Embora esse tratamento tenha sido injusto e cruel, não demorou muito até ela obter o suporte de Minato Namikaze, possivelmente o maior gênio que nasceu em Konoha e que viria a ser, no futuro, um dos maiores ninjas de todos os tempos… E também marido de Kushina.

Dessa forma, não foi como se, por toda a infância, ela tenha sido isolada. Ele provavelmente teve uma vida comum antes de sair da vila dos Uzumaki para Konoha e o breve período onde sofreu com os outros colegas foi logo minimizado pelo suporte de Minato.

Mas, muito mais importante que isso nessa comparação entre mãe e filho, o status de Kushina como Jinchuuriki era muito menos problemático que o que viria ser o de Naruto.

Isso porque Kushina foi escolhida para essa posição e a transição seria feita de forma controlada. A memória recente da Besta de Nove Caudas era exclusivamente de que ela estava selada seguramente em Mito Uzumaki.

Já com Naruto, não. Kyubi havia recém escapado e destruído a cidade, causado a morte de Minato, que era então Hokage, e Kushina, sendo selada as pressas em um recém-nascido Naruto.

As pessoas não enxergavam Naruto, viam apenas a Raposa de Nove Caudas. O Demônio do Ódio que causou tanta destruição e calamidade para a Konoha.

Naruto era um lembrete constante do ataque da Raposa de Nove Caudas. Kushina era, entretanto, um ativo militar de Konoha, que trabalhava em conjunto com o Quarto Hokage.

Por causa disso, Kushina não sofreu nem sequer metade do ostracismo com o qual Naruto se deparou desde literalmente o dia em que nasceu.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por