InícioAnimeAfinal, Kakashi ainda pode utilizar os jutsus que aprendeu com o Sharingan...

Afinal, Kakashi ainda pode utilizar os jutsus que aprendeu com o Sharingan após perdê-lo em Naruto?

Kakashi Hatake ganhou o apelido de Ninja Copiador por causa de sua capacidade de usar o Sharingan para rapidamente copiar técnicas e jutsus de ninjas adversários – alguma das vezes era capaz de invocar uma técnica ao mesmo tempo que seu inimigo.

PUBLICIDADE

Inicialmente se acreditava que o Sharingan era quem permitia essa capacidade de copiar jutsus, habilidade essa que Kakashi afirmou ter sido suficiente para que ele dominasse mais de 1000 jutsus, mas posteriormente se descobriu que era uma união das capacidades analíticas do dojutsu com a genialidade do jounin que o tornavam tão apto a dominar novas técnicas.

Durante os eventos de Naruto Shippuden, Kakashi perdeu seu olho com Sharingan para sempre em um ataque de Madara Uchiha. Sendo assim ele perdeu sua capacidade de copiar novos jutsus instantaneamente. Mas ele será que ele ainda poderia utilizar os outros que ele havia aprendido?

PUBLICIDADE

Afinal, Kakashi ainda pode utilizar os jutsus que aprendeu com o Sharingan após perdê-lo em Naruto?

Provavelmente sim. Apesar do Sharingan ser essencial para a cópia e memorização das técnicas, Kakashi ainda teria que praticá-los para se tornar efetivo com os jutsus aprendidos.

Em diversos momentos ele foi demonstrado na série utilizando técnicas sem ativar o Sharingan (incluindo o Chidori e o Rasengan). Isso indica que ele não precisa do dojutsu dos Uchiha para executar os jutsus após aprendê-los.

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.