Categorias: Anime

Afinal, Jigen é mais poderoso que Momoshiki em Boruto: Naruto Next Generations

Momoshiki Otsutsuki foi, em teoria, o inimigo mais poderoso que as forças do bem do universo de Naruto já enfrentaram. Talvez ele não tivesse a mesma quantidade de chakra de Kaguya, mas sabia utilizar muito melhor seus poderes Otsutsuki.

Dito isso, Momoshiki foi lidado até com certa facilidade por Naruto, Sasuke e Boruto, criando uma inconsistência da periculosidade dos inimigos e também com o nível de poder dos protagonistas.

A situação é diferente com Jigen. O vilão atual do mangá de Boruto: Naruto Next Generations se mostrou muito mais perigoso para Naruto e Sasuke, mesmo possivelmente não sendo tão poderoso quanto um Otsutsuki.

As origens, extensão dos poderes e motivações de Jigen ainda são um mistério. O capítulo 37 do Mangá revelou alguns dos poderes do vilão, além da “transformação Otsutsuki”.

Essa transformação pode ter a ver com sua Marca Karma, mas já vimos uma investigação de Sasuke mostrar Jigen dentro de um templo Otsutsuki, então não está claro se ele é ou não do clã ou se isso tem exclusivamente a ver com a Karma.

Jigen é claramente diferente de todos os outros Otsutsuki mostrados na série, principalmente em aparência quando não transformado, além de possuir poderes diferentes – mas suas habilidades físicas são muito parecidos. Ele é muito forte e muito rápido.

O vilão inclusive já foi mostrado absorvendo chakra de uma criatura muito semelhante a Besta de Dez Caudas, e não sabemos por quanto tempo ele faz isso, mas certamento significa que ele é incrivelmente poderoso.

A maior diferença entre Momoshiki e Jigen, porém, está no conhecimento dos adversários. Momoshiki, sendo extremamente arrogante, foi pego desprevenido diversas vezes pelos heróis, enquanto Jigen é um observador, com sua organização acompanhando a história do mundo shinobi por mais tempo que a Akatsuki.

Dessa forma, mesmo que eles sejam semelhantes em níveis de poder ou até que Jigen seja menos poderoso, o vilão atual é muito mais perigoso que o anterior, com sua influência no mundo – inclusive na criação de Kawaki – sendo muito mais decisiva que a de Momoshiki.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto, um jovem que quer encontrar o seu próprio caminho e não pretende seguir os passos do pai, e Kawaki, jovem cujo corpo foi modificado com melhorias cibernéticas por um grupo misterioso chamado Kara.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies