Categorias: Anime

Afinal, Itachi Uchiha poderia ter cometida o massacre Uchiha sozinho em Naruto Shippuden?

O massacre Uchiha, evento onde dois membros do clã exterminaram todos os Uchiha menos Sasuke, foi um dos pontos mais importantes da história de Naruto, moldando muito da personalidade do segundo personagem mais importante da série e suas motivações.

Nessa data, poucos anos após o nascimento de Naruto e Sasuke, Itachi Uchiha pediu a ajuda de Obito Uchiha, que até então atendia pela alcunha de Madara, para que eles pudessem, em uma noite, matar todos os membros do clã.

Itachi ficou responsável pela morte dos membros não-ninjas do clã, com a exeção do líder e pai de Itachi, Fugaku Uchiha, enquanto Obito ficou responsável pela divisão da polícia de Konoha, composta pelos ninjas ativos do clã.

Mas seria possível que Itachi conseguisse executar tudo sozinho? Existiria algum ninja que poderia fazer frente a ele? Qual foi o motivo dele ter pedido auxílio para Obito?

Não há duvidas de que Itachi poderia exterminar todos os membros do clã sozinho. A única exceção, de novo, era seu próprio pai, Fugaku. O líder do clã era um incrível ninja, sendo colocado como rival de Minato Namikaze e Orochimaru em termos de poder. Era o único Uchiha que Itachi tinha receio de não poder enfrentar.

Os outros ninjas, mesmos os que já eram jounins da força policial de Konoha, não teriam como oferecer muita resistência ao Mangekyou de Itachi. Mas um dos problemas de Itachi era tempo.

Um ataque nessa escala dentro de uma Vila Oculta seria descoberto muito rapidamente. Um ninja que escapasse do massacre ou tivesse tempo de enviar algum alerta para outra área de Konoha rapidamente atrairia uma força tarefa em resposta que poderia oferecer perigo aos planos de Itachi.

A divisão entre duas frentes de ataque certamente era mais em relação a janela de tempo que Itachi teria para executar o plano sem chamar a atenção do resto das Vila do que sobre a capacidade do Uchiha em vencer os outros membros do clã em combate.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies