Categorias: Anime

Afinal, Goku também atingirá a transformação em Super Saiyajin Blue Evoluído?

Goku e Vegeta treinaram sob o comando de Whis para finalmente atingirem o Instinto Superior, uma técnica de quebra de limites onde o usuário não pensa para atacar ou se defender, apenas deixa que seu corpo aja instintivamente. E enquanto Goku fez grandes progressos, chegando até mesmo a demonstrar ser capaz de atingir momentaneamente o Instinto Superior, Vegeta simplesmente foi por outro caminho.

Frustrado por não atingir logo seus novos poderes e também por não estar acostumado a treinar com mestres – e sim sozinho – Vegeta se apoiou em sua promessa para Cabba para quebrar os seus limites do seu próprio jeito, atingindo a forma Super Saiyajin Blue Evoluído.

Com essa transformação, Vegeta foi capaz de derrotar Toppo como Deus da Destruição e também pressionar Jiren no Torneio de Poder, o que atesta a capacidade do Príncipe em superar suas limitações e buscar novos poderes.

Mas seria Goku capaz de atingir essa mesma transformação?

Tal forma de Vegeta é semelhante a forma Super Saiyajin Ascendido, ou Super Saiyajin fase 2, onde o usuário forçava um aumento de poder e velocidade por um tempo limitado, como vimos na Saga Cell, após o Príncipe e seu filho Trunks passarem pela Sala do Tempo.

Ela foi rapidamente deixada para trás por causa de seu altíssimo custo de estâmina, o que fazia com que ela fosse pouco estratégica. A fase Poder Total da transformação em Super Saiyajin – que Goku e Gohan obtiveram depois de treinarem na Sala do tempo também – é muito mais estável e favorável pela diminuição da agitação mental dos estados anteriores.

Então é até possível que Goku já saiba utilizar essa transformação de Vegeta, mas não veja nela uma forma eficiente de aumentar seu poder de batalha, optando por métodos e transformações mais estáveis e que facilitem o controle de ki.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies