Uma relíquia do passado de Dragon Ball, a Nuvem Voadora é uma nuvem amarela mágica que serve como um meio de transporte. Apesar de ter se tornado obsoleta depois dos personagens aprenderem a voar, pode ser que exista outro motivo para ela desaparecer da série.
Apenas os “puros de coração” poderiam pilotar a Nuvem Voadora. Dessa forma, Mestre Kame sequer pôde ensinar Goku como ela funcionava, por exemplo. Bulma e Kuririn também eram “impuros” e nunca puderam utilizar a Nuvem Voadora.
Só que o próprio conceito de “puro de coração” não é exatamente o mais objetivo da face da terra. Enquanto para nós ocidentais essa pureza de coração pode estar associado com bondade ou desejo de justiça, o intuito original parece ser diferente. Afinal de contas, Goku não é absolutamente puro, uma vez que ele já até matou seus inimigos.
A Nuvem não é um teste de bondade. Goku é tido como puro como um animal ou uma criança. Sua pureza é a simplicidade de seguir seu coração e impulsos naturais. A vontade de Goku não é levar a justiça para o mundo, é enfrentar inimigos poderosos e defender seus amigos.
Tudo isso muda com a transformação em Super Saiyajin, uma vez que essa transformação maligna mancha a alma e o coração do usuário. É por isso, por exemplo, que Goku não pode juntar a energia da Genki Dama como SSJ.
Mas enquanto existe uma brecha para o funcionamento da Genki Dama (Goku não pode juntar a energia como SSJ, mas pode se transformar depois para utilizá-la) talvez essa impureza seja o bastante para impedir Goku de utilizar a Nuvem Voadora.
Gohan e Goten podem utilizar a Nuvem Voadora mesmo após atingir o status de SSJ porque a natureza humana deles faz com que eles atinjam a transformação sem precisar passar por um momento de ódio. Mas Goku nunca mais foi visto na Nuvem Voadora…
Confira também
- Os 10 personagens mais fortes do fim de Dragon Ball Super que não são deuses ou anjos
- Dragon Ball Super – Lista de Episódios Filler para você pular
- Dragon Ball Z – Confira o poder de luta dos principais personagens de todas as sagas
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Atualmente, o mangá de Dragon Ball Super se encontra em hiato após o surgimento de Freeza Black. Os fãs aguardam ansiosamente para descobrir como Goku e Vegeta conseguirão derrotar essa grande ameaça.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
No post de hoje, respondemos porque Dragon Ball Z tem um Z no final do nome do anime.