Além de ter sido o filme de maior sucesso da franquia, Dragon Ball Super: Broly trouxe oficialmente Gogeta, a fusão de Goku e Vegeta, para o universo canônico da obra de Akira Toriyama.
Assim, mesmo que o mangá de Dragon Ball Super ainda não tenha explorado mais essa transformação, ela está presente em outras mídias da franquia, como no game Dragon Ball FighterZ e recentemente no anime promocional de Super Dragon Ball Heroes.
No episódio 17 de Super Dragon Ball Heroes vimos à imensa força do vilão Hatsu após absorver a Semente do Universo, tendo sido capaz de subjugar facilmente os guerreiros dos universos 6, 7 e 11. Praticamente sem opções, Goku e Vegeta resolvem que a única forma de tentarem rivalizar com Hatsu é justamente recorrerem a Dança Metamoru e se fundirem em Gogeta.
No entanto, antes que isso efetivamente ocorra, uma fala de Goku para Vegeta pode sugerir que talvez Gogeta seja capaz de utilizar o Instinto Superior.
“Não há como saber quando eu posso utilizar o Instinto Superior, mas com Gogeta talvez possamos enfrentar os poderes dele”, afiram Goku.
Embora Goku já tenha utilizado o Instinto Superior nesta luta, como foi demonstrado em Dragon Ball Super, o nosso querido Saiyajin ainda está longe de dominar essa técnica por completo, e por isso ele ainda não consegue mantê-la por muito tempo.
Supondo que Gogeta realmente consiga rivalizar com Hatsu, mas não vencê-lo, talvez o último trunfo seja justamente a utilização do Instinto Superior nessa transformação. Mesmo que Vegeta ainda não tenha aprendido essa técnica, Dragon Ball Heroes é conhecido por não se limitar nas suas transformações, como no recente Trunks Super Saiyajin God ou no Vegetto Super Saiyajin Azul Kaioken.
Super Dragon Ball Heroes é um anime promocional do cardgame de mesmo nome lançado exclusivamente no Japão.
O anime não tem uma periodicidade definida, mas conta com algumas excelentes ideias de combate que não estão na história oficial de Akira Toriyama.