Categorias: Anime

Afinal, entre Zoro e Sanji, qual dos dois é o mais forte em One Piece?

Quem acompanha a saga de Luffy para se tornar o Rei dos Piratas conhece muito bem o trio monstro dos Chapéus de Palha, sendo formado por Luffy, Zoro e Sanji.

Infelizmente nunca vimos muito do trio lutando junto, apenas em raras ocasiões e por pouco tempo mas mesmo com tão pouco tempo em cena os três já cativaram os fãs por serem verdadeiros badasses.

Luffy, é claro, é o mais forte dos três, mas sempre houve uma discussão entre os fãs, onde uns dizem que Zoro é mais forte que Sanji e há outros que dizem o contrário. Mas quem, de fato, é o mais forte dos dois? É o que vamos descobrir.

Zoro é um espadachim que usa três espadas ao mesmo tempo para atacar, defender ou apenas destruir o que estiver em sua frente. Já Sanji é um cozinheiro que depende de suas pernas para lutar visto que ele usa suas mãos apenas para preparar refeições. Ambos têm suas particularidades e pontos fortes e, mesmo que sejam poderosos, ambos possuem estilos de luta bem diferentes.

Zoro tem a vantagem de usar armas que lhe permitem ficar ainda mais forte e, com cada nova espada, seu poder aumenta ainda mais. Além disso, Zoro é sempre visto treinando seu corpo inteiro ao levantar enormes pesos e também foi treinado pelo melhor espadachim do mundo, aprendendo novas técnicas, Haki e como melhorar o ataque de suas espadas.

Ele é capaz de usar o Haki do Armamento e da Observação, mas prefere usar o Haki do Armamento para tornar seus ataques ainda mais fortes e também porque tem pavio curto e nem sempre pensa com clareza. Ele carrega um grande fardo em seus ombros que é: cumprir sua promessa para Kuina, atuar como braço direito e proteger seu capitão e também proteger seu bando.

Sanji, por outro lado, não costuma treinar como Zoro e geralmente é visto cozinhando, relaxando, paquerando a Nami e fumando, mas ainda assim é bastante forte (mas poderia ser mais).

Assim como Zoro, Sanji também é capaz de usar o Haki do Armamento e da Observação, preferindo usar mais sua percepção ao invés de se envolver com Haki para desferir ataques. Ele tem técnicas poderosas e pode destruir praticamente qualquer coisa com seus chutes e, agora com o traje de batalha da Germa 66, ele pode ficar mais forte do que nunca.

Ao contrário de Zoro, Sanji é mais cabeça fria e calculista e quase sempre bola alguma estratégia para ajudar seu bando a alcançar algum objetivo ou superar algum adversário, desempenhando um papel crucial quando o bando passa por algum aperto.

Pela lógica, seria fácil dizer que Zoro é bem mais forte do que Sanji pois ele treina mais, usa mais armas, consegue atacar à distância e seu Haki é relativamente melhor mas, para criar uma rivalidade saudável (e para agradar os fãs), Eiichiro Oda não permite que um personagem fique muito mais forte do que o outro.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas.

Ao todo, o anime conta com quase 900 capítulos e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies