Afinal, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba continuará após esse arco?

Após um breve hiato de uma semana, neste último domingo (26) tivemos o lançamento oficial do capítulo 203 do mangá de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, que além de trazer mais uma inesperada reviravolta para a história, anunciou que chegamos ao grande clímax do suposto último arco da obra.

O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DO CAPÍTULO 203 DE KIMETSU NO YAIBA!

Entrando em mais detalhes, depois que Tanjiro foi transformado em demônio por Muzan, o capítulo 203 mostrou que graças ao antídoto injetado nele pela Kanao o nosso jovem espadachim conseguiu resistir à influência do sangue de Muzan e recobrou a sua consciência, tendo todos os seus ferimentos recuperados, incluindo o braço que ele havia perdido.

No entanto, mesmo que esse fosse um desfecho já esperado, uma boa parte do fandom ficou um pouco frustrada pelo fato da forma de demônio de Tanjiro ter sido bem pouco explorada, deixando a impressão de que se tratou apenas de um recurso para recuperar o protagonista. Assim, agora que Tanjiro saiu praticamente ileso dessa luta e levando em conta que o grupo principal de protagonistas também continua vivo, muitos fãs estão em dúvida se esse é realmente o final da história ou podemos esperar uma continuação.

O principal motivo para esse questionamento é que após o incrível sucesso da sua adaptação em anime, o mangá Kimetsu no Yaiba teve um crescimento avassalador, conseguindo bater até mesmo recordes de One Piece que não haviam sido alcançados por nenhuma outra obra. Assim, uma conversa cada vez mais frequente dentro do fandom é sobre a possibilidade dessa enorme popularidade ter feito a autora e a Shueisha querem prolongar a história.

Por mais que essa seja uma opção que realmente deva ser considerada, uma das características mais elogiadas da obra é justamente o fato de ela ter uma trama concisa, que se manteve em um mesmo ritmo em todos os seus arcos e que nunca teve receio de matar os seus personagens. Dessa forma, uma continuação forçada do mangá poderia não só tirar o peso dos acontecimentos como também acabar estragando esse desfecho que até agora foi tão bem construído.

Mas embora essa seja uma questão que só possa ser respondida pela própria Koyoharu Gotoge, uma opção viável que poderia ficar em um meio-termo seria finalizar o mangá nesse arco e talvez trazer um spin-off a partir de alguns dos ganchos deixados pela história que não tivesse nenhuma relação com Tanjiro ou Nezuko. Uma história desse tipo poderia se passar em um futuro não muito distante e se focar nos demônios que agora estão livres após a morte de Muzan.

Sendo criado por Koyoharu Gotoge, o mangá de Kimetsu no Yaiba ou também conhecido como Demon Slayer estreou na Shonen Jump em fevereiro de 2016, se tornando bastante popular na revista e ganhando uma adaptação em anime pelo estúdio Ufotable.

A história acompanha um jovem e bondoso garoto chamado Tanjiro Kamado, que vende carvão para ajudar a sua família. No entanto, a sua vida muda completamente após um trágico incidente envolvendo Onis, o levando a se tornar um caçador de demônios para proteger a sua irmã.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba pode ser assistido oficialmente e com legendas em português na Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies